A Lotus confirmou que está desenvolvendo 4 novos modelos de carros totalmente elétricos para o mercado global. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, os lançamentos devem acontecer ao longo dos próximos 5 anos. Um dos novos carros será um modelo completamente inédito esportivo.

Lotus anuncia lançamento de mais 4 carros elétricos

Essa linha será desenvolvida e produzida na China por uma nova subsidiária chamada Lotus Technology. A nova unidade acaba de anunciar sua sede global em Wuhan, com inauguração prevista para 2024, e a abertura de uma nova fábrica de carros elétricos da Lotus ainda este ano. A divisão terá como principal tarefa acelerar a inovação da montadora de uma forma geral, mas com foco nas baterias e no gerenciamento de energia, além de motores elétricos, sistemas de controle eletrônico, direção inteligente, manufatura inteligente, dentre outros.

O primeiro dos novos modelos que deve chegar no mercado é o SUV Lotus. Programado para o ano que vem, o modelo ainda não tem um nome oficial, e vem sendo citado como “Type 132”. O carro deve competir com modelos como Tesla Model X e Audi e-tron.

No ano de 2023 deve ser a vez da chegada de um modelo cupê de quatro portas. Por enquanto, nenhum outro detalhes deste carro foi mencionado, mas tudo indica que ele deve se equiparar ao Mercedes-Benz EQE.

Lotus anuncia lançamento de mais 4 carros elétricos

Em 2025 deve chegar ao mercado o Type 134, um novo SUV do segmento D (Tesla Model Y), previsto para estrear em 2025. Finalmente, esses três modelos se juntarão em 2026 a um carro esportivo elétrico totalmente novo, o Type 135.

Toda a linha nova ser construída a partir da nova arquitetura Lotus Premium, que suporta uma distância entre eixos de 2.889 mm – 3.100 mm e é compatível com todos os tipos de veículos de passageiros dos segmentos C, D e E. Os carros terão baterias entre 92-120 kWh e a companhia também promete o sistema de carregamento de carros elétricos de alta velocidade de 800 volts mais avançado da indústria.