Quando pensamos em uma marca, independente do setor, que tenha como principal público alvo a classe média emergente de países também emergentes, logo pensamos que o Brasil deve ser um dos locais visados, visto que por aqui a classe média é uma das que mais cresceu nos últimos anos comparados a outros países. Mas parece que a Nissan não pensa assim. A marca Datsun, que pertence a Nissan, e que tem justamente o público alvo descrito acima, será relançado dia 15, bem longe dos olhos dos brasileiros.

Marca Datsun será relançada no mercado

De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa sobre este relançamento, o primeiro carro feito será na Índia. A ideia desta submarca é realmente focar no lançamento de carros que sejam mais baratos tanto de produzir como de comercializar, para que estes atendam às necessidades da classe média. A índia também possui uma grande faixa da sua população nesta faixa econômica, e por isso acabou sendo o país escolhido.

Dirigentes da empresa ressaltaram que ainda não existe a previsão do lançamento da marca no Brasil. O motivo é puramente uma estratégia de foco e de marketing. A empresa está fazendo um grande esforço para conseguir consolidar a marca Nissan no mercado automobilístico brasileiro, sendo que este será o esforço por enquanto. Por isso que a Datsun terá que ficar para mais para frente no Brasil.

Relançamento

A Datsun já está no mesmo grupo da Nissan há muitos anos. A incorporação aconteceu no ano de 1934. Mas no ano de 1986, durante uma grande reformulação, a marca acabou sendo desativada. Um dos carros mais famosos feitos pela Datsun foi o 240Z que também era chamado como Fairlady. Além da Índia, onde vai acontecer este relançamento, a marca também está de olho em alguns outros mercados, especialmente Rússia, Indonésia e África do Sul.

A empresa lançou um site especial com uma contagem regressiva. Além disso, a empresa fez uma referência ao nome antigo antes da incorporação da Nissan: DAT, no slogan Dream. Access. Trust