A Mesarati está lançando o seu novo Ghibli Hybrid, o modelo vai entrar para a história como o primeiro carro eletrificado da montadora. Mas o modelo não se trata de um novo carro, e sim de uma atualização de modelo que já é vendido pela montadora. O sedan esportivo está sendo comercializado desde o ano de 2013.

Maserati apresenta primeiro modelo eletrificado com propulsão híbrida de 334 cv

A principal novidade, como não poderia deixar de ser, é realmente o sistema eletrificado, que na verdade é um híbrido leve. De acordo com os dados oficiais divulgados pela montadora, o carro conta com um motor turbo 2.0 litros 4-cilindros, um supercharger elétrico, um alternador de 48 volts e uma bateria montada na parte traseira.

O Maserati Ghibli Hybrid produz 334 cv de potência a 5.750 rpm e 45,9 kgfm de torque a 4.000 rpm, o que ajuda o Ghibli Hybrid a acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 255 km/h.

O modelo terá a sua potência direcionada para o eixo traseiro através de uma transmissão automática de oito velocidades ZF, com a Maserati optando por uma configuração híbrida suave em vez de um híbrido plug-in para evitar adicionar uma bateria maior que elevaria o peso total. Dito isto, com 1.950 kg, não é necessariamente leve.

  • Maserati apresenta primeiro modelo eletrificado com propulsão híbrida de 334 cv - Foto 1
    Maserati apresenta primeiro modelo eletrificado com propulsão híbrida de 334 cv - Foto 1
  • Maserati apresenta primeiro modelo eletrificado com propulsão híbrida de 334 cv - Foto 2
    Maserati apresenta primeiro modelo eletrificado com propulsão híbrida de 334 cv - Foto 2
  • Maserati apresenta primeiro modelo eletrificado com propulsão híbrida de 334 cv - Foto 3
    Maserati apresenta primeiro modelo eletrificado com propulsão híbrida de 334 cv - Foto 3
  • Maserati apresenta primeiro modelo eletrificado com propulsão híbrida de 334 cv - Foto 4
    Maserati apresenta primeiro modelo eletrificado com propulsão híbrida de 334 cv - Foto 4

Em termos de design, o carro conta ainda com detalhes externos azuis nas três pequenas saídas de ar laterais, pinças de freio e o logotipo do Trident na coluna traseira. O tema azul também segue sendo reproduzido no interior do modelo, com as costuras que são utilizadas em diversos locais do veículo.

O carro também conta com um novo sistema de entretenimento e informação, que roda com Andorid Automotive e com uma tela de 8,4” para 10,1”. Além disso, o modelo também conta com um quadro de instrumentos totalmente digital, que substituem os medidores analógicos.

No ano que vem, a montadora pretende lançar o mesmo modelo em uma versão 100% elétrica. Quem também deve ganhar versões movidas com eletricidade é o GranTurismo e o GranCabrio.