Considerada uma das principais montadoras japonesas de todos os tempos, a Mazda não é muito lembrada pelos brasileiros pelo fato de que ela está fora do mercado brasileiro já faz mais de uma década.

Mas o fato é que fora daqui ela é muito conceituada, e alguns de seus modelos são considerados verdadeiros clássicos, especialmente o seu Mazda MX-5, que está celebrando seus 25 anos de História.

Portanto, vamos saber um pouco mais sobre essa celebração do chamado jubileu de prata do Mazda MX-5, que deverá ganhar uma nova geração em breve, em 3 de setembro para ser mais preciso.

Mazda MX-5 celebra 25 anos de História

Em um vídeo promocional para comemorar os 25 anos de História do MX-5, a Mazda procurou traduzir e resumir todas as versões que fizeram parte desta trajetória vitoriosa do modelo durante todo este período.

Portanto, nos 12 minutos do filme, é possível relembrar os 25 anos com base em todas as versões, inclusive a versão que deu início ao modelo, no longínquo ano de 1976, e que viria a servir de base para o MX-5 clássico que conhecemos.

A 3ª geração do Mazda MX-5 tem sido alvo de muitas especulações, especialmente pelo fato de que a montadora japonesa está se esforçando ao máximo para manter tudo dentro do máximo sigilo.

A Mazda mostrou partes e pequenos detalhes ao longo do ano, mas o fato é que pouco se sabe sobre como ele deverá ser de fato, sendo que apenas as linhas de seu chassi foram apresentadas de modo mais claro até então.

O lançamento irá ocorrer no dia 3 de setembro, e o mundo inteiro já se prepara para ver como poderá ser esta nova geração do famoso carro esportivo da Mazda, que deverá trazer novidades importantes.

Mazda MX-5 celebra 25 anos de História

Segundo informações que partem de dentro da Mazda, o MX-5 deverá ter dois tipos de motores à disposição, sendo que a versão mais potente irá utilizar o motor 2.0 litros com 4 cilindros. Já a versão menos potente deverá chegar com um motor 1.5 com os mesmos 4 cilindros.

Em relação à velocidade máxima e à aceleração de 0 a 100 km/h a Mazda ainda não divulgou nenhuma informação para que possamos saber como ele será potente de fato.

Mas tudo indica que o novo MX-5 deverá ser rápido, mantendo a tradição das versões do modelo de 25 anos, e isto também deverá acontecer por causa do fato de que ele será ao menos 100 kg mais leve do a versão anterior.