A McLaren revelou mais detalhes sobre um projeto que a empresa já tinha feito uma breve apresentação há algumas semanas de um novo modelo de carro híbrido de alta performance. De acordo com os anúncios mais recentes feitos sobre o lançamento, o nome do carro será Artura. Na verdade, o nome foi revelado em uma imagem e consta também como assinatura de uma série de componentes.

McLaren Artura será novo supercarro híbrido da marca

A montadora também tem solicitado uma série de registros feitos com este nome, o que provando que a marca quer abandonar seu esquema de nomenclatura numérica, pelo menos para os projetos futuros. As imagens que foram reveladas nesta semana sobre o projeto apresentam fotos de close-up de algumas partes.

Nas fotos é possível identificar uma grade no formato de colmeia em dois tubos de escapamento grandes e redondos. Em um primeiro momento parece bastante com a traseira padrão da McLaren, mas a companhia afirmou que o novo modelo contará com uma grande quantidade de peças novas. Dentre as novidades deve estar um novo chassi de fibra de carbono chamado MCLA.

Em relação ao conjunto mecânico que deve equipar este novo carro, o carro terá um propulsor V6 biturbo que foi construído especificamente para trabalhar com os motores elétricos. O trem de força híbrido deve produzir mais do que 600 cv de potência (447 quilowatts) e 61,1 kgfm de torque produzidos no V8 twin-turbo de 3.8 litros da empresa.

McLaren Artura será novo supercarro híbrido da marca

O Artura também contará com uma série de novas tecnologias de redução de peso que já estão sendo utilizadas em outros carros lançados pela companhia. Isso foi feito especialmente para compensar o peso adicional que o carro ganhou em virtude da adoção de um novo trem de força.

O modelo será o primeiro carro a rodar com a nova plataforma da empresa otimizada para a eletrificação, e, ao que tudo indica, a montadora não deve parar por aí e lançará novos modelos. Ainda não existe previsão para a revelação completa do novo Artura.