Muitas montadoras estão revendo planos e estratégias neste ano, visando atender especialmente às demandas de mercado. A mais recente empresa do setor que pegou todos de surpresa foi a McLaren, que está preparando o lançamento de um SUV Híbrido para o ano de 2027, marcando a chegada do primeiro carro da empresa com esse perfil mais alto.
Esse é mais um movimento de uma grande marca completamente focada no segmento esportivo que altera sua estratégia para atender à demanda de mercado, já que os SUVs seguem dominando o mercado. Dentre aquelas que já haviam se rendido estão Ferrari, Porsche, Lotus, Maserati, Aston Martin e Alpine.
Agora, a McLaren estaria desenvolvendo um SUV com motor a combustão, junto com um sistema eletrificado plug-in e priorizando a esportividade. Além disso, a montadora também deve lançar um cupê 2+2 no mesmo ano.
De acordo com as informações que foram adiantadas pela imprensa, os carros devem se destacar pelo uso intensivo de fibra de carbono, titânio e outros materiais exóticos, além de soluções de aerodinâmica ativa e passiva para garantir estabilidade em curvas e altas velocidades.
Mesmo sendo um movimento inédito da montadora para o lançamento de SUV com essas características, não será a primeira vez que ela vai utilizar uma motorização eletrificada com essas características. A McLaren conta no seu portfólio com o modelo Artura, que é um carro híbrido plug-in que combina um motor V6 biturbo com um motor elétrico de fluxo axial.