A McLaren apresentou nesta semana mais um carro fruto do seu programa especial chamado Ultimate Series e que já tinha resultado em projetos como o Senna e o P1. Agora, o modelo chama-se Elva e chega se tornando o modelo mais leve já feito pela fabricante em toda sua história, e também um dos mais rápidos.

McLaren divulga conversível que chega a 200 km/h em apenas 6,7 segundos

De acordo com as especificações técnicas oficiais que foram apresentadas pela montadora sobre o seu novo carro, ele consegue chegar aos 200 km/h em apenas 6,7 segundos. Para conseguir chegar neste resultado impressionante, o modelo conta com um motor 4.0 V8 biturbo de 815 cv e 81,5 kgfm, o mesmo usado pelo McLaren Senna, e acompanhado do câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas.

Mesmo não revelando oficialmente o peso do carro, a montadora já afirmou que este é o veículo mais leve feito por ela em toda sua história. O seu nome nasceu de uma homenagem ao Elva M1A, desenvolvido por Bruce McLaren na década de 1960 e construído por uma pequena empresa inglesa chamada Elva.

  • McLaren divulga conversível que chega a 200 km/h em apenas 6,7 segundos - Foto 1
    McLaren divulga conversível que chega a 200 km/h em apenas 6,7 segundos - Foto 1
  • McLaren divulga conversível que chega a 200 km/h em apenas 6,7 segundos - Foto 2
    McLaren divulga conversível que chega a 200 km/h em apenas 6,7 segundos - Foto 2
  • McLaren divulga conversível que chega a 200 km/h em apenas 6,7 segundos - Foto 3
    McLaren divulga conversível que chega a 200 km/h em apenas 6,7 segundos - Foto 3
  • McLaren divulga conversível que chega a 200 km/h em apenas 6,7 segundos - Foto 4
    McLaren divulga conversível que chega a 200 km/h em apenas 6,7 segundos - Foto 4

Em termos de visual, o carro consegue manter o estilo speedster, apresentando uma carroceria conversível sem parabrisa. Todo o seu desenho foi criado para que o ar deslocado pela velocidade do veículo não incomode os passageiros. Mas, caso o comprador deseje, é possível adicionar um parabrisa como opcional.

Em termos de itens e equipamentos, o novo Elva conta com central multimídia de 8” na vertical e um painel de instrumentos digital. O ar-condicionado é controlado completamente pela multimídia, deixando o interior com o mínimo de botões.

O carro, como se trata de uma série especial, terá a sua quantidade de unidades produzidas limitada a 399 unidades. A montadora ainda não confirmou quando o carro será produzido, mas afirma que as primeiras entregas devem acontecer somente no final do ano de 2020. O preço cobrado será a partir de 1.425.000 libras (o que dá aproximadamente R$ 7,6 milhões).