Foram vendidas as duas unidades do McLaren Senna que foram disponibilizadas para o mercado brasileiro. De acordo com as informações que foram confirmadas por Henry Visconde, proprietário da Eurobike, que é importador e revendedor oficial da McLaren no Brasil, o modelo estava sendo vendido por um pouco mais de R$ 8 milhões.

McLaren Senna tem 2 vendas registradas no Brasil

Ainda de acordo com os detalhes da compra que foram disponibilizados, os dois compradores, que não tiveram a sua identidade revelada, irão para a Inglaterra nos próximos meses para configurar o carro esportivo. Este processo pode acabar deixando o carro um pouco mais caro.

Existem alguns opcionais interessantes, mas que poderão tirar mais dinheiro dos bolsos dos compradores. É o caso de um acabamento em fibra de carbono na carroceria, que pode fazer com que o modelo fique R$ 1 milhão mais caro.

O modelo conta com um motor V8 4.0 biturbo, que rende 800 cavalos de potência e faz o carro acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos. Já para o carro atingir os 200 km/h leva apenas 6,8 segundos. Um dos segredos para o desempenho diferenciado deste carro é o fato de que o modelo completo pesa apenas 1.198 kg. O carro pode chegar, em relação a sua velocidade máxima, até 340 km/h.

McLaren Senna tem 2 vendas registradas no Brasil

A empresa responsável pela importação confirmou também que não estão previstas novas unidades sendo disponibilizadas para o mercado brasileiro. Em todo mundo, serão vendidos apenas 500 carros.

O modelo é uma grande homenagem para Ayrton Senna, piloto que conquistou a façanha de ser três vezes campeão de Fórmula 1 justamente pilotando uma McLaren. O modelo contou com a ajuda, no seu desenvolvimento, de Bruno Senna, sobrinho do tricampeão.