Parece que criar réplicas de tamanho reais e funcionais grandes carros esportivos com peças de lego acabou se tornando um hobby para pessoas e empresas. O lançamento mais novo dentro deste segmento é o McLaren Senna, resultado de uma parceria com a empresa de brinquedo com a montadora.

McLaren Senna ganha versão feita de Lego

O carro foi criado com meio milhão das peças de montar e levou cerca de 5 mil horas para ser criado. De acordo com as informações que foram divulgadas, a réplica conta com .700 kg - 500 kg a mais que uma McLaren Senna de verdade.

Na parte de dentro do veículo, o modelo não conta apenas com pecinhas de Lego, mas também com alguns elementos de verdade que podem ser encontrados nos veículos reais, tais como assentos, direção e pedais idênticos ao do modelo de rua.

  • McLaren Senna ganha versão feita de Lego  - Foto 1
    McLaren Senna ganha versão feita de Lego - Foto 1
  • McLaren Senna ganha versão feita de Lego  - Foto 2
    McLaren Senna ganha versão feita de Lego - Foto 2
  • McLaren Senna ganha versão feita de Lego  - Foto 3
    McLaren Senna ganha versão feita de Lego - Foto 3
  • McLaren Senna ganha versão feita de Lego  - Foto 4
    McLaren Senna ganha versão feita de Lego - Foto 4

Diferentemente de outras réplicas de carros feitas com peças de Lego, este modelo não anda de verdade, mas ele permite que as pessoas entrem no seu interior e escutem o barulho real do motor do Senna. As pessoas que tiverem a oportunidade de conferir o modelo de perto poderão acessar o veículo e apertar o botão “engine” para o barulho do motor roncar.

A empresa responsável pela construção da réplica afirma que o modelo original não será vendido mas as pessoas poderão comprar réplicas das réplicas em miniatura por 12,99 euros - equivalente a R$ 57.