Embora a oferta de carros híbridos em nosso país ainda seja bem tímida, sobretudo, ao compararmos com a realidade dos mercados norte-americano e europeu, há algum avanço, no sentido de aumentar a oferta e as opções ao consumidor. Como sabemos, esse é o primeiro passo para que a concorrência possa se instalar de fato, e os preços comecem a cair, um pouco desses modelos, que são muito mais econômicos e, por isso, bem menos poluentes.

A seguir apresentamos dois incríveis modelos, que têm tudo para fazer a cabeça do consumidor brasileiro.

Mercedes-Benz S 400 Hybrid

Mercedes-Benz S 400 Hybrid

É uma forte aposta da gigante alemã Mercedes-Benz no Brasil, desde o ano de 2010. Seu diferencial é o fato de combinar motor a gasolina do tipo 3.5 V6, de 279 cv de potência, com um módulo híbrido bastante compacto, o que resulta em um carro com consumo de apenas 12,65 km/l; índice fantástico para um carro desse porte.  A emissão de CO2 do S 400 é de somente 186 g/km, seu motor, do tipo elétrico, possui 20 cv e sua bateria é baseada na tecnologia de íon-lítio, muito mais sustentável, haja vista que pode ser recarregada tranquilamente, através de tomada de força, o que reforça a autonomia elétrica desse lindo automóvel. Seu preço é US$ 349.900,00.

Toyota Prius

Toyota Prius

Com a o lançamento do Toyota Prius para nosso mercado, podemos dizer que estamos, em definitivo, na rota dos grandes lançamentos automobilísticos mundiais. Afinal, esse é um dos carros híbridos mais populares do mundo, um autêntico best seller , com cerca de 3 milhões e 200 mil unidades comercializadas. Seu motor a gasolina possui estrutura compacta, com design capaz de funcionar combinado ao motor elétrico.  O motor que funciona a combustão é capaz de dispensar utilização de correia auxiliar para que consiga movimentar outros componentes do carro, o que só é possível pelo fato de funcionarem com eletricidade gerada pela potência de um sistema de baterias,  trabalhando em colaboração, com a finalidade de reduzir consumo de combustível.  O motor elétrico, de 650 Volts, funciona ao mesmo tempo que o motor a combustão. Desse modo, o Toyota Prius desenvolve uma extraordinária  potência máxima, combinada, de 138 cv. Já a bateria, tem potência máxima de 27 kW para armazenar energia, dispensando a realização de carga externa. O modelo alcança consumo de incríveis 25,5 km/l de gasolina e possui autonomia de 1.150 km. Custa R$ 120 mil.