A Mercedes-AMG divulgou algumas informações sobre o que esperar da nova geração do C63. De acordo com a imprensa internacional, o modelo seria vendido sem tração traseira, que dá espaço a um exclusivo sistema 4WD, da mesma forma como já havia sido anunciado para o irmão maior E63.

Mercedes-AMG confirma tração 4WD e modo drift para nova geração do C63

As mudanças em relação a tração já haviam sido antecipadas por alguns executivos da divisão responsável por fazer os carros mais “turbinados” da Mercedes. Há cerca de três meses, o chefão da divisão, Tobias Moers, afirmou que todos os novos veículos desenvolvidos pela Mercedes-AMG teriam tração integral.

Com isso, aqueles compradores dos sedans da divisão que gostava de fazer algumas “manobras” mais radicais acabam ficando um pouco órfãos. Mas a montadora pode compensar um pouco, já que o modelo também deve ter um novo sistema de drift.

Mercedes-AMG confirma tração 4WD e modo drift para nova geração do C63

Em termos de conjunto mecânico, o carro deve manter o seu motor 4.0 V8 biturbo. Mas a nova geração terá uma potência otimizada em comparação com a família atual (476 cv na variantes tradicionais e 510 cv na apimentada S). Com isso, o modelo acaba se apresentando como um dos potenciais rivais do BMW M3 em seu segmento, marcado para ser lançado no ano que vem.

Por enquanto a montadora ainda não divulgou oficialmente os números em relação a aceleração. Mas estimativas afirmam que o modelo pode ir de 0 a 100 km/h em cerca de 3 segundos.