A Mercedes confirmou o lançamento da linha 2022 do AMG GT Coupé nesta semana com algumas mudanças importantes. Esta linha terá a primeira mudança significativa, mesmo sendo modesta, no carro. A atualização visual vai se concentrar especialmente na cabine.

Mercedes-AMG GT Coupé 2022 terá atualização na cabine

Em relação ao novo GT Coupé, ele conta como principal destaque a versão Manufaktur Exclusive Edition para o GT 53, que faz sua estreia nos Estados Unidos. Ela se difere pelo exclusivo tom vermelho rubi metálico combinado a um pacote de acabamento prateado/cromado que aparece na grade dianteira, janelas laterais e nas belas rodas AMG de 21 polegadas com desenho exclusivo.

Mas as grandes alterações podem ser conferidas nas escolhas visuais que podem ser encontradas na cabine do veículo. O modelo contará com um novo volante com design de raios duplos na porção superior, que ainda recebe novos botões totalmente integrados à superfície do volante e seletor de modos de condução reposicionados para melhor ergonomia. Além disso, as aletas de alumínio para troca manuais de marchas foram deslocadas mais para baixo.

Mercedes-AMG GT Coupé 2022 terá atualização na cabine

Além disso, o volante tem como opcional o sistema de aquecimento nas versões V6, sendo de série nos modelos topo de linha com propulsor V8. Na versão Manufaktur Exclusive Edition, o GT 53 conta com revestimento interno com couro nappa Neva Grey (cinza), acabamento em madeira e novo volante AMG Performance.

Além disso, a montadora informou também que o carro agora passa a contar com um total de cinco lugares. Antes, o sedan era vendido com somente dois assentos independentes na segunda fileira de bancos. Isso só foi possível justamente com as mudanças que acabaram deixando a cabine mais ampla.

Mercedes-AMG GT Coupé 2022 terá atualização na cabine

Os motores seguem os mesmos. os modelos GT 43 e GT 53 contam com o mesmo motor seis cilindros em linha de 3,0 litros turbo combinados ao EQ Boost, sistema híbrido leve da marca alemã. O primeiro rende 367 cv e o segundo 435 cv, com números de aceleração de 0 a 100 km/h ficando em 4,8 e 4,4 segundos, respectivamente.