A Mercedes-AMG divulgou nessa semana o mais novo membro da sua família de compactos esportivos, a perua CLA 45 Shooting Brake. O modelo traz algumas das principais características dos carros feitos por essa divisão da montadora, especialmente no que diz respeito ao design mais arrojado, mas com um foco familiar.

Mercedes-AMG lança perua esportiva CLA 45 Shooting Brake

A CLA 45 Shooting Brake conta com um motor M193 que alcança 392 cv ou 421 cv de potência, dependendo da versão, e pode levar a perua de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos, com velocidade máxima de 270 km/h. O motor é descrito como o mais potente da história em produção em série dentro da sua classe, entregando 421 cv (6.750 rpm) e 51 kgfm de torque (entre 5.000 e 5.250) na versão endiabrada S e 392 cv e 48,9 kgfm de torque nas configurações mais brandas.

Um diferencial da montagem do carro que acabou deixando o modelo mais potente é a chamada montagem invertida (com coletor de admissão na dianteira e o turbo e coletor na traseira, permitindo um fluxo mais direto dos gases). Além disso, o carro utiliza camisas do cilindros revestidos com um material que permite um acabamento espelhado. Além disso, há um inovador sistema de injeção direta com dois estágios de operação.

  • Mercedes-AMG lança perua esportiva CLA 45 Shooting Brake - Foto 1
    Mercedes-AMG lança perua esportiva CLA 45 Shooting Brake - Foto 1
  • Mercedes-AMG lança perua esportiva CLA 45 Shooting Brake - Foto 2
    Mercedes-AMG lança perua esportiva CLA 45 Shooting Brake - Foto 2
  • Mercedes-AMG lança perua esportiva CLA 45 Shooting Brake - Foto 3
    Mercedes-AMG lança perua esportiva CLA 45 Shooting Brake - Foto 3

As duas configurações apresentadas contam com o sistema de tração 4MATIC e a transmissão automatizada de dupla embreagem e 8 marchas desenvolvida especialmente para modelos da AMG.

A apresentação oficial para o público deve acontecer no Salão de Frankfurt. Por enquanto, as vendas estão confirmadas apenas para países da Europa.