A Mercedes-Benz segue anunciando novidades interessantes para a expansão da sua linha de 100% elétricos. O mais recente apresentado é o EQS, modelo que vai se tornar o primeiro esportivo 100% elétrico da divisão de esportivos da marca alemã. O carro reúne uma desempenho de respeito e uma série de tecnologias para que ele se torne páreo para alguns rivais, como Porsche Taycan Turbo S e Audi RS e-tron GT.

Mercedes-AMG mostra primeiro modelo 100% elétrico da divisão esportiva

Este modelo chegará como topo de game dentro da linha de elétricos da montadora, sendo o primeiro a ser feito sobre uma plataforma que foi construída justamente para ser utilizada nossa novos modelos de carros elétricos. Ele conta com 2 motores que entregam, juntos, 58 cv e 96,8 kgfm de torque, mas chega aos 761 cv e 104 kgfm de torque com o AMG Dynamic Plus e o controle de largada Race Start.

Para alimentar estes motores, o carro conta com baterias de 107,8 kWh úteis, com menos cobalto e melhor capacidade de recarga e administração de uso de energia dependendo do modo de condução selecionados. A recarga pode ser feita em terminais com 200 kW, chegando a 300 km de autonomia em apenas 15 minutos.

Mercedes-AMG mostra primeiro modelo 100% elétrico da divisão esportiva

Em relação ao design, alguns elementos foram acrescentados para que este modelo conseguisse ser diferenciado. Na parte da frente, um dos destaques fica por conta da grade exclusiva. O carro conta ainda com algumas alterações que fazem diferença na aerodinâmica como um todo e rodas de 21” ou de 22”.

Por dentro, grande parte das tecnologias acabaram saindo do EQS de série, com alguns acréscimos da AMG, como acontece nos modelos tradicionais. Destaque para a tela curva que pode ser encontrada por toda a extensão do painel e também por alguns detalhes que deixam o modelo com uma cara ainda mais esportiva.

Mesmo sendo considerado como um veículo já de produção, a montadora ainda não fala  em data de lançamento e nem em que países o carro será vendido.