A Mercedes-Benz segue anunciando novidades interessantes para a expansão da sua linha de 100% elétricos. O mais recente apresentado é o EQS, modelo que vai se tornar o primeiro esportivo 100% elétrico da divisão de esportivos da marca alemã. O carro reúne uma desempenho de respeito e uma série de tecnologias para que ele se torne páreo para alguns rivais, como Porsche Taycan Turbo S e Audi RS e-tron GT.

Mercedes-AMG mostra primeiro modelo 100% elétrico da divisão esportiva
Mercedes-AMG mostra primeiro modelo 100% elétrico da divisão esportiva / Créditos: Reprodução

Este modelo chegará como topo de game dentro da linha de elétricos da montadora, sendo o primeiro a ser feito sobre uma plataforma que foi construída justamente para ser utilizada nossa novos modelos de carros elétricos. Ele conta com 2 motores que entregam, juntos, 58 cv e 96,8 kgfm de torque, mas chega aos 761 cv e 104 kgfm de torque com o AMG Dynamic Plus e o controle de largada Race Start.

Para alimentar estes motores, o carro conta com baterias de 107,8 kWh úteis, com menos cobalto e melhor capacidade de recarga e administração de uso de energia dependendo do modo de condução selecionados. A recarga pode ser feita em terminais com 200 kW, chegando a 300 km de autonomia em apenas 15 minutos.

Mercedes-AMG mostra primeiro modelo 100% elétrico da divisão esportiva
Mercedes-AMG mostra primeiro modelo 100% elétrico da divisão esportiva / Créditos: Reprodução

Em relação ao design, alguns elementos foram acrescentados para que este modelo conseguisse ser diferenciado. Na parte da frente, um dos destaques fica por conta da grade exclusiva. O carro conta ainda com algumas alterações que fazem diferença na aerodinâmica como um todo e rodas de 21” ou de 22”.

Por dentro, grande parte das tecnologias acabaram saindo do EQS de série, com alguns acréscimos da AMG, como acontece nos modelos tradicionais. Destaque para a tela curva que pode ser encontrada por toda a extensão do painel e também por alguns detalhes que deixam o modelo com uma cara ainda mais esportiva.

Mesmo sendo considerado como um veículo já de produção, a montadora ainda não fala  em data de lançamento e nem em que países o carro será vendido.