Finalmente o Classe S está saindo do papel e está começando a se tornar uma realidade. A montadora Mercedes-Benz anunciou nesta semana o início oficial da produção do carro que agora será o mais novo top de linha da marca. O Classe S está sendo feito na fábrica de Sindelfingen, na Alemanha. E para isso a planta foi completamente reformulada e ampliada, oferecendo toda as condições para que a montadora começasse a produção do veículo.

Mercedes anuncia início da produção do Classe S

Os investimentos e as obras que foram feitas na planta Alemã começaram no ano de 2011 e conseguiram ser concluídos apenas este ano, mas ainda existe uma nova etapa das obras de ampliação que vão até a o próximo ano, totalizando um investimento final de 1 bilhão de euros. A Mercedes confirmou que a fábrica na Alemanha será a única que vai produzir os carros da gama.

Na Europa, os consumidores que vão até algumas concessionárias da Mercedes já podem encomendar o seu Classe S no esquema de pré-venda da montadora. O carro será lançado oficialmente no dia 20 de julho. E a montadora não esconde as grandes novidades que o Classe S vai trazer não apenas comparado a outros carros da montadora, mas também outros veículos do segmento.

Novidades do Classe S

Classe S será modelo top de linha da montadora. A Mercedes destaca uma série de novidades que poderão ser conferidas no seu Classe S, como o fato deste ser o primeiro veículo fabricado em grande escala com teto em alumínio. Além de ser um detalhe estético realmente muito atraente, isso permite que o veículo consiga ser mais leve do que normalmente seria.

Aliás, o carro está apresentando novidades até mesmo no seu processo de produção, e mesmo que estes elementos não sejam de muita importância para o consumidor final, a montadora faz questão de destacar na divulgação do veículo. De acordo com a Mercedes, a produção do carro está consumindo 20% a menos de energia elétrica para ser feito.

A montadora afirma também que os consumidores que comprarem o Classe S não poderão reclamar da quantidade e da variedade dos itens que serão lançados com o veículo. Nas palavras da Mercedes, serão tantos que dificilmente será encontrado um Série S que seja exatamente igual aos outros na rua.

Outro elemento de destaque e que realmente está sendo muito destacado pela montadora será o sistema de iluminação do carro. Este será o primeiro veículo que vi dispensar completamente a utilização de lâmpadas, trabalhando apenas com LEDs, tanto na parte de dentro quanto na parte de fora do carro.

Motorização

Classe S começou a ser produzido na Alemanha.O Casse S que chega nas concessionárias este ano terá quatro verões, sendo que uma delas movida a gasolina, duas com motores híbridos entre combustão e elétrico, enquanto que a última versão será movida a diesel. O motor da configuração a gasolina será de 4.6 litros, chegando a 455 hp de potência e a 5.250 rpm. Já a configuração a diesel conta com Blue Tec de 3.0 litros e que entrega 258 hp a 3.600 rpm.

Já as versões que serão oferecidas que reúnem o motor a combustão e mais o motor elétrico contam também com uma versão do motor a gasolina e outra versão movida a diesel. A edição híbrida gasolina terá um motor de 3.5 litros, enquanto que a versão híbrida diesel conta com um bloco 2.0.