A Mercedes-Benz apresentou nesta semana mais um modelo da sua linha Classe S, o Mercedes-AMG S 63 E Performance. O carro é considerado como uma versão esportiva de um modelo que já tem, como seu principal destaque, um desempenho que pode ser comparado aos carros mais furiosos.
De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o modelo chega com combinando seu motor V8 4.0 biturbo de 611 cv a 5.500 rpm e 91,77 kgfm a 2.500 rpm de torque com outro propulsor elétrico de 95 cv e 32,63 kgfm montado no eixo traseiro, que pode ter picos de 188 cv por 10 segundos. A potência combinada entrega nada menos do que 802 cv de potência e 145,82 kgfm de torque.
Combinado ao motor, o carro conta com câmbio automático de 9 marchas atrelado ao motor V8e uma transmissão de duas velocidades para deslocamento em modo 100% EV vinculado ao motor elétrico. Os dados que foram revelados afirmam que este carro consegue ir de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 290 km/h quando equipado com o kit AMG Driver Package. Este kit será oferecido como de série nos Estados Unidos mas opcional na Europa.
Outro destaque do carro é a presença de uma bateria de alto desempenho de 13,1 kWh, que fica instalada na porção traseira do carro, logo acima do eixo traseiro. O carro conta também com um sistema de suspensão a ar regulável, que pode rebaixar a altura em 1,02 cm em velocidades acima de 121 km/h.
Para conseguir segurar toda essa potência, o carro chega equipado com freios dotados de discos de 15,7 polegadas na frente e discos de 15 polegadas na traseira. Como é padrão em carros esportivos, freios com compostos de cerâmica fazem parte de um pacote opcional.
Por enquanto, sem previsão de lançamento no Brasil.