A principal atração do Salão de Paris deste ano no estande da Mercedes deverá ser o novo esportivo de entrada da marca: o A 35 AMG. De acordo com as informações que foram confirmadas pela montadora, o carro chega para ser o modelo mais barato da linha AMG para o Classe A.

Mercedes apresenta novo modelo de esportivo de entrada

A estratégia de lançamento é muito parecida com a que foi adotada pelo GT 43 AMG. Mesmo sendo um modelo de entrada, o carro não deve decepcionar especialmente aquelas pessoas que gostam de potência. O modelo foi confirmado com um motor 2.0 turbo de quatro cilindros com 306 cv de potência e 40,1 kgfm de torque que, junto da transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas

De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, este conjunto mecânico faz com que o carro vá de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos. O carro terá velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h.

Além disso, o carro também deve ter uma outra novidade: um novo modo de condução além dos tradicionais Individual, Comfort, Sport e Sport+. O Slippery ("escorregadio" em tradução livre para o português) deve ser utilizado em situações escorregadias, como durante chuvas. Esse modo acaba alterando as respostas do conjunto mecânico para evitar acidentes.

  • Mercedes apresenta novo modelo de esportivo de entrada - Foto 1
    Mercedes apresenta novo modelo de esportivo de entrada - Foto 1
  • Mercedes apresenta novo modelo de esportivo de entrada - Foto 2
    Mercedes apresenta novo modelo de esportivo de entrada - Foto 2
  • Mercedes apresenta novo modelo de esportivo de entrada - Foto 3
    Mercedes apresenta novo modelo de esportivo de entrada - Foto 3

Este novo modo também moda a forma como as marchas são trocadas, antecipando e deixando as mesmas mais suaves. As frenagens e as acelerações também ficam mais amenas, enquanto que a potencia fica reduzida e o torque se torna mais linear. Tudo isso para manter a estabilidade.

Em termos de design, o novo A35 AMG apresenta todos os elementos clássicos esportivos, como o para-choque exclusivo que adiciona apliques laterais que ajudam na aerodinâmica como um todo do modelo. Na parte de trás, destaque para as saídas de escapamento redondas que identificam a versão do carro.

Já na parte de dentro, o carro conta com diversos detalhes feitos na cor amarela e a dupla representando o quadro de instrumentos e a central multimídia. Os consumidores podem ainda instalar o AMG Track Pace, um sistema para ser utilizado em pistas que grava diversos números relacionados às voltas realizadas.