A Mercedes-Benz divulgou recentemente mais informações sobre seu novo sistema multimídia que deve fazer sua estreia na próxima geração do Classe E. O sistema contará com três telas, com câmeras voltadas para o interior do veículos e novas opções de aplicativos disponíveis diretamente no veículo, como TikTok e até jogos como Angry Birds.
A tecnologia foi baseada em um novo Sistema Operacional chamado MB.OS e que deverá estar presente em uma série de novas tecnologias que estarão presentes nos carros ao longo da próxima década. O sistema foi desenvolvido com alguns parceiros, como a Nvidia, e o sistema terá acesso total a todos os principais domínios do veículo, incluindo infoentretenimento, condução autônoma, conforto, condução e carregamento.
Além da Nividia, que é responsável por alguns softwares, dados e IA, a montadora contou ainda com a parceria da Luminar, que fornece alguns dos sensores e LiDARs. Já o Google também entrou na parceira, desenvolvendo um sistema de navegação que será específico.
A Mercedes-Benz também quer colocar jogos dentro do carro, e através desta tecnologia e de uma parceira que a montadora fez com a plataforma Antstream a promessa é de disponibilizar centenas e jogos nos próximos anos nos carro da empresa. Além disso, o novo sistema operacional promete melhorar as soluções de videoconferência usando aplicativos como Webex e Zoom. Especialmente para o mercado chinês, a MB.OS será equipada com conteúdo dedicado da Tencent.
O sistema de condução autônoma do carro também vai sofrer algumas alterações na medida em que os carros forem sendo lançados. O sistema deverá melhorar as funções de condução semiautônomas de nível 2 e nível 3 alimentadas pela plataforma Drive da Nvidia.
A estreia deve acontecer com o lançamento do novo Classe E, o que deve acontecer ainda neste ano.