A Mercedes-Benz apresentou nessa semana a versão final do GLB, um novo SUV que chegará para ocupar a lacuna entre o compacto GLA e o médio. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o lançamento do carro no Brasil é possível, mas ainda não confirmado, no ano de 2020, sendo importado do México.

Mercedes-Benz apresenta novo SUV intermediário de 7 lugares

O carro chega com alguns elementos diferentes quando comparado com a grande maioria dos modelos lançados atualmente. O seu design, de uma forma geral, traz um visual mais quadrado. Além disso, o que chama a atenção é o fato de que o modelo conta com uma grande área envidraçada, o que remete diretamente ao GLK, que foi descontinuado no ano de 2015.

Mercedes-Benz apresenta novo SUV intermediário de 7 lugares

Tanto na dianteira, quanto na traseira, os conjuntos de iluminação ficam em posição visualmente mais baixa - para os faróis, a marca justifica a menor probabilidade de ofuscamento para os outros veículos. Nas versões com tração integral, os faróis têm função off-road, que promete iluminar pisos acidentados de forma mais eficiente.

Internamente, o carro traz um visual impactante, com uma pegada mais futuristas. Existem diversas faixas e pontos de iluminação que podem ser encontrados em locais como as portas, painel e até mesmo nos pedais. Grande parte do acabamento do interior do carro é feito em alumínio.

Mercedes-Benz apresenta novo SUV intermediário de 7 lugares

No painel, chamam a atenção duas grandes telas unidas no topo de painel: uma representando o quadro de instrumentos, outra para a central multimídia, que incorpora o sistema de comandos por voz e diversas outras funções, reduzindo o número de botões físicos no painel.

Dentre os itens confirmados para o carro estão estacionamento semi-autônomo, piloto automático adaptativo, assistente para mudanças involuntárias de faixa e um sistema que, com informações de câmeras e radares, pode assumir o controle do veículo de acordo com a situação a até 500 m à frente.

Mercedes-Benz apresenta novo SUV intermediário de 7 lugares

Em relação ao seu conjunto mecânico, o carro pode receber motores turbo a gasolina, além do 2.0 turbodiesel, câmbio de 8 marchas e tração integral. Mas as versões que serão lançadas ainda não foram confirmadas pela montadora.