A montadora Mercedes-Benz tornou pública inúmeras imagens e informações sobre um dos seus próximos lançamentos, o G 63 AMG 6x6. O veículo conta com seis rodas e, assim como todos os lançamentos da grife AMG, é focado em trilhas off-road. As imagens do carro realmente impressionam, e tudo indica que ele esteja presente no estande da empresa no próximo Salão Internacional, que vai acontecer na cidade de Nova York, no final deste mês.

Mercedes-Benz apresenta seu carro de seis rodas

Em termos de tamanho, ele possui 5,87 metros de comprimento, um dos maiores da sua categoria e já produzidos pela Mercedes neste segmento. O motor anunciado para o carro é um V8 biturbo de 551 cavalos, com 77,4 kgfm de torque. E é claro que para um carro desta natureza e com estas finalidades não poderia deixar de faltar a tração integral nas seis rodas. De acordo com as informações que estão sendo divulgadas pela montadora, o carro tem capacidade para enfrentar as dunas mais altas e também consegue cruzar rios em determinados trechos que tenham até 1 metro de profundidade. Realmente não é veículo que está chegando para brincadeira.

Tamanho que impressiona

Fora os impressionantes 5,87 metros de comprimento, o carro também impressiona no tamanho das outras dimensões, como os quase 2,30 metros de altura que estão acompanhados por quase 2,10 metros de largura. O carro chama muito atenção também pela robustez do próprio veículo e também do design duro que realmente consegue intensificar ainda mais esta primeira impressão que fica, de um carro realmente feito para aguentar qualquer parada.

Este design está sendo chamado pela própria montadora como “exterior de macho”. Mas a montadora também não esqueceu do conforto e do acabamento interno, que também chama bastante atenção.

G 63 AMG

A montadora alerta que as pessoas que pensam que este é um carro no estilo Rally Dakar podem ter uma grande surpresa, porque em nenhum momento foi este caminho que os profissionais da Mercedes seguiram durante o desenvolvimento do carro. Nos carros do estilo Dakar as motoristas conseguem um alto desempenho do veículo, mas acabam tendo que abrir a mão de elementos básicos de conforto, que acaba realmente tornando o projeto apenas voltado para profissionais da área.

O G 63 AMG 6x6 foi desenvolvido pensando em oferecer o máximo de conforto interno para o motorista e para os passageiros. A montadora promete que, mesmo quando o carro estiver passando por condições adversas, seja de tempo ou de pista, as pessoas ainda sim se sentirão confortáveis estando dentro do carro.

Sistemas variados

Para garantir que o motoristas e os passageiros tenham o tão esperado conforto que a maioria dos carros da Mercedes possuem, foram desenvolvidos diversos sistemas especificamente para este modelo. Alguns deles até podem ser encontrados em outros modelos, mas passaram por fases de adaptação para conseguir ser lançado juntamente com o 6x6. Um deles é um sistema inédito de controle de pressão dos pneus. Ele permite que tanto o próprio veículo quando o motorista consiga ajustar a calibragem com o carro ainda em movimento.

A montadora afirma também foram feitas algumas alterações no sistema de transmissão utilizada neste carro. A princípio ele é o mesmo que pode ser encontrado em outros modelos da mesma família, mas para o 6x6 a montadora deixou com opções de relações mais reduzidas das marchas, para que o veículo consiga enfrentar melhor terrenos e situações adversas. Em comparação com outros carros do mesmo segmento, neste os eixos são mais elevados. A fabricante disse que não se encontra no mercado carros com este padrão de posição dos eixos, apenas em veículos militares.

Outro sistema que foi anunciado com este carro permite que as pessoas tenham controle do contato das rodas com o solo. Sempre quando alguma roda não estiver em contato direto com o chão por onde está passando, o sistema aciona os diferenciais blocantes. Este sistema permite que a tração que está sendo perdida por causa daquela roda que não está em contato com o chão seja transmitida para as outras cinco rodas do carro, para que o motorista ainda consiga controlar o veículo de forma segura e eficiente.

Confira a galeria de imagens:

  • G 63 AMG - Foto 1
    G 63 AMG - Foto 1
  • G 63 AMG - Foto 2
    G 63 AMG - Foto 2
  • G 63 AMG - Foto 3
    G 63 AMG - Foto 3
  • G 63 AMG - Foto 4
    G 63 AMG - Foto 4
  • G 63 AMG - Foto 5
    G 63 AMG - Foto 5
  • G 63 AMG - Foto 6
    G 63 AMG - Foto 6
  • G 63 AMG - Foto 7
    G 63 AMG - Foto 7
  • G 63 AMG - Foto 8
    G 63 AMG - Foto 8
  • G 63 AMG - Foto 9
    G 63 AMG - Foto 9
  • G 63 AMG - Foto 10
    G 63 AMG - Foto 10
  • G 63 AMG - Foto 11
    G 63 AMG - Foto 11
  • G 63 AMG - Foto 12
    G 63 AMG - Foto 12
  • G 63 AMG - Foto 13
    G 63 AMG - Foto 13
  • G 63 AMG - Foto 14
    G 63 AMG - Foto 14
  • G 63 AMG - Foto 15
    G 63 AMG - Foto 15
  • G 63 AMG - Foto 16
    G 63 AMG - Foto 16