A Mercedes-Benz está preparando para o próximo ano um novo sistema de painel digital com tela panorâmica. De acordo com as informações que foram divulgadas pela MBUX Hyperscreen, a novidade deve ser apresentada oficialmente no próximo dia 7 de janeiro pela empresa, em um evento online.

Mercedes-Benz terá painel digital com tela panorâmica

Por enquanto, para aguçar a curiosidade das pessoas, a Mercedes-Benz divulgou apenas uma foto da nova tela, que fará a sua estreia no sedã de luxo elétrico EQS, que é o modelo de produção que foi derivado do conceito Vision EQS. As informações oficiais técnicas do sistema, como os materiais utilizados e as funcionalidades, também ficarão para a apresentação oficial.

Mas algumas características da tela já foram divulgadas. O novo sistema terá as funções da geração mais recente da central multimídia inteligente MBUX – que é baseada em inteligência artificial e fez sua estreia no Classe S de nova geração – combinada com uma tela digital curva, que deve se estender por todo o painel do veículo.

Mercedes-Benz terá painel digital com tela panorâmica

Com isso, a tela deve concentrar as informações do quadro de instrumentos, da central multimidia e de outros sistemas do veículo na mesma peça. O sistema também deve permitir que o piloto tenha acesso a outros recursos do veículo, como climatização da cabine.

O carro elétrico EQS será o próximo integrante da família EQ que será lançado no mercado global. Atualmente, a família inclui a van EQV (baseada no Classe V) e o SUV EQC (que tem como base do GLC e é vendido desde agosto no mercado brasileiro). Para 2021, estão previstos também o lançamento no exterior dos SUVs Mercedes-Benz EQA e EQB e EQS SUV (baseados nos GLA, GLB e GLS, respectivamente), enquanto para 2022 a marca presente botar no mercado os EQE e EQE SUV, variações elétricas dos modelos da Classe E.