A Mercedes confirmou nesta semana o lançamento do novo Classe C no mercado brasileiro. De acordo com as informações que foram divulgadas, o carro vai fazer a sua estreia no dia 23 de fevereiro, uma data até mais cedo do que o mercado esperava. O carro será divulgado em um evento especial online. Para aquecer, o modelo ganhou um teaser.

A imagem mostrada do veículo coloca as versões sedan e perua quase que sobrepostas, mas as duas ainda estão com boa parte das suas formas escondidas na escuridão, para aumentar o suspense. Ainda não dá para conferir detalhes do veículo, mas pelo teaser é possível verificar que o carro vai manter as proporções. Os faróis também parecem ter mudado muito pouco.

Mercedes Classe C 2022 ganha teaser antes do lançamento oficial

Mesmo ainda não mostrando, a montadora já falou muito sobre o interior do veículo. O novo Classe C terá um novo painel de instrumentos digital de de 12,3" e uma multimídia de 12,8", trazendo a segunda geração do sistema MBUX. O infoentretenimento não será mais no estilo flutuante do modelo atual, agora integrado ao console, algo que a fabricante está aplicando nos seus últimos lançamentos.

Em relação ao conjunto mecânico, que ainda não foi divulgado, tudo indica que o carro tenha propulsores de 4 cilindros sob o capô. Isso inclui as versões AMG, que supostamente terão um motor turbo híbrido com mais de 500 cv. Outra mudança estará na transmissão, trazendo somente a caixa automática de 9 marchas e abandonando a opção manual.

O novo Classe C vai ser vendido no mercado brasileiro somente importado na Alemanha, já que a linha de montagem de Iracemópolis (SP) foi fechada. Tudo indica que a montadora também deve reduzir a quantidade de versões que serão disponibilizadas nas concessionárias nacionais.