A Mercedes-Benz apresentou oficialmente nesta semana as primeiras imagens oficiais com detalhes da nova geração do Classe S, modelo que deve ser lançado oficialmente ainda neste ano, no 2º semestre. O teaser divulgado pela montadora apresenta parte da frente do carro, com uma série de elementos confirmados em relação as imagens que tinham surgido de flagrantes do sedan.

Mercedes mostra dianteira em teaser do novo Classe S 2021

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro deve ser oficialmente apresentado através do “Meet Mercedes Digital”, uma nova plataforma de comunicação que a marca vai começar a utilizar para compartilhar detalhes sobre futuros produtos e notícias de negócios.

Em relação ao modelo apresentado, tudo leva a crer que a nova geração do Classe S vai seguir a mais recente identidade visual adotada pelos outros lançamentos da montadora, e que já pode ser conferida nas versões mais modernas do CLS e do Classe E, por exemplo.

Mercedes mostra dianteira em teaser do novo Classe S 2021

Destaques para as lanternas que aparecem no vídeo, e que são muito parecidas com as utilizadas pelo cupê de quatro portas, mas com algumas pequenas mudanças, como a presença de uma barra cromada que funcionária basicamente como uma ligação entre as duas peças.

Não foram reveladas imagens oficiais do interior do carro, mas algumas fotos já tinham vazado anteriormente do que pode se esperar da parte de dentro do veículo. A montadora deve apostar pesado no conceito Vision EQS, que inclui elementos como a nova central multimidia do tipo tablet na vertical, que é bem diferente das telas duplas ladeadas na horizontal que aparece atualmente na maioria dos carros novos da BMW.