A empresa Micro-Mobility confirmou que o seu modelo “bolha elétrico” de carro, chamado Microlino 2.0, está pronto e deverá entrar para a produção a partir de setembro deste ano de 2021. O carro foi originalmente apresentado ao grande público no mês de março do ano passado e o projeto se viu envolvido em uma série de polêmicas.
O carro foi criado em parceria com uma empresa italiana chamada Tazzari, mas acabou descobrindo posteriormente que uma outra empresa, chamada Artega, tinha comprado a Tazzari com a intenção de fabricar exatamente um modelo que seria concorrente direto do Microlino.
Este caso acabou gerando um embate comercial que foi parar na justiça. O acordo entre as empresas garantiu que a Artega tivesse a possibilidade de produzir o seu carro bolha, em troca da produção do Microlino fosse entregue para um outro fornecedor. A companhia que acabou sendo contratada para a produção do carro foi a Cecomp.
Quando comparado com o protótipo original, o modelo que entrou para a produção acabou ganhando uma série de melhorias. O modelo conta com uma calha traseira mais larga, que deixa o veículo com mais estabilidade. Além disso, o carro também ganhou mais espaço e também mais design.
A montadora também confirmou que o projeto que vai entrar em produção recebeu um monobloco, diferentemente da estrutura tubular que era prevista no modelo original. O monobloco é feito com peças de aço prensado e alumínio, que permite uma cabine mais segura sem aumento de peso.
A próxima etapa do carro será a homologação, o que a empresa suíça pretende concluir até agosto. Mas, enquanto isso, a montadora já estará fabricando carros pré-séries para teste drives. O cronograma original apresentado pela montador afirma que as vendas estão previstas para começar no dia 21 de setembro.
Quando chegar nas lojas, o modelo deve ser vendido por 12 mil euros.