A Mini apresentou nesta semana um novo modelo de veículo conceito que tenta criar um conceito para o que pode vir a se tornar o futuro da mobilidade. Trata-se do Mini Vision Urbanaut, que já havia sido apresentado em uma versão digital, mas que agora ganha uma versão física.

Mini apresenta conceito Vision Urbanaut

O carro foi criado com uma série de materiais recicláveis na sua concepção, bem como um uso mais inteligente do espaço para que ele atenda as necessidades das futuras cidades e estilos de vida. Dessa forma, o modelo conta com o que é chamado pela montadora de “Momentos Mini”, que reúne experiências que os usuários gostariam de ter a bordo em uma plataforma digital facilitadora, para direção em cidades e estradas e ainda outros aspectos básicos, como som e iluminação.

Mini apresenta conceito Vision Urbanaut

Foi criada toda uma experiência no interior do veículo, que envolve desde músicas exclusivas que acompanham uma temática até fragrâncias que são exaladas. Por exemplo, determinados sons e fragrâncias combinadas faz com que as pessoas tenham a sensação de que estão passando por uma floresta, por exemplo.

Mini apresenta conceito Vision Urbanaut

A empresa informa ainda que diversas áreas do veículo reúnem os mundos analógico e digital em uma experiência nova e intimista. A abordagem é chamada de “amor analógico, conexão digital”, que cria um nível digital adicional embaixo das superfícies analógicas, como, por exemplo, na mesa dentro do veículo.

De fato, o conceito do veículo ainda afirma que o modelo foi criando em uma filosofia de dentro para fora, fazendo com que o primeiro foco dos desenvolvedores tenha sido criar um interior espaçoso antes de pensar no exterior.