A Mini apresentou nesta semana, no Salão de Frankfurt, a versão elétrica do Cooper, um dos seus modelos mais famosos. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, essa versão do carro apresentada já é a de produção. O projeto entra para a linha de montagem da fábrica em novembro deste ano.

Mini apresenta Cooper SE elétrico e confirma lançamento no Brasil

O modelo deve ser lançado no Brasil a partir de 2021. A data ainda está sendo definida, uma vez que a montadora ainda está realizando diversos estudos sobre a viabilidade do carro por aqui e de que forma ele será vendido.

Mini apresenta Cooper SE elétrico e confirma lançamento no Brasil

O mais novo elétrico da Mini conta com motor de 32,6 kWh, com bateria de íons de lítio subdividida em 12 módulos. São 187 cavalos de potência e torque instantâneo de 27,5 kgfm. Os números oficiais revelados pela montadora mostram que o carro consegue ir de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, com velocidade máxima limitada em 150 km/h.

Mini apresenta Cooper SE elétrico e confirma lançamento no Brasil

O novo Cooper elétrico terá autonomia entre 235 e 270 km, de acordo com o modo de condução que fora escolhido pelo motorista. O modelo chegará com quatro modelos modos diferentes: MID (normal), Sport, Green e Green+. Na última, diversas funções são limitadas ou desativadas para maior rendimento da bateria, como ar-condicionado e aquecimento dos bancos.