A Mini apresentou nesta semana um novo modelo de minivan seguindo um conceito 100% elétrico e que traz muitas das características que já tinham sido apresentadas no estudo Vision Urbanaut. Este modelo deve ser um dos quatro previstos para serem lançados em um futuro próximo e que serão completamente movidos apenas com energia limpa.

Mini apresenta minivan 100% elétrica com conceito futurista

"A Mini está trabalhando no desenvolvimento de um novo conceito de veículo para o segmento compacto premium. Isso atenderá aos desejos de muitos clientes por espaço e conforto, além de maior variabilidade. Uma série de soluções criativas nessa área foram apresentadas com o Mini Vision Urbanaut."

A empresa também elencou diversos conceitos do Mini Vision Urbanaut e que foi apresentado durante o IAA 2021, em Munique. A companhia destacou, por exemplo, o interior do veículo, que é especialmente sustentável que comporta usos versáteis e a seleção de materiais e funcionalidades.

"O estudo transfere o típico princípio do uso criativo do espaço para o futuro da mobilidade urbana. Este conceito de veículo, portanto, atende à alegação de integrar a máxima diversão de condução, espaço disponível e individualidade típica da Mini."

Mini apresenta minivan 100% elétrica com conceito futurista

Mas ainda é cedo para afirmar que o modelo Mini Urbanaut realmente vai chegar a ser considerada como um modelo de produção. Mas, caso isso aconteça, ela realmente será completamente elétrica. Mas o conceito também será uma importante plataforma dedicada para carros elétricos que pode oferecer um interior com o máximo de espaço possível.

Este é parte dos esforços que a companhia está fazendo para se tornar uma empresa que vai fabricar apenas carros que não mais se utilizem dos combustíveis fósseis como forma de gerar energia. A Mini quer que o seu último carro a combustão seja lançado no ano de 2025 Além disso, a meta da companhia é que os veículos elétricos respondam por metade do total de vendas em 2027.