A McMurtry Spéirling apresentou recentemente um modelo de carro construído em parceria com a empresa de vendas Carwow que pode ser chamado de “mini-batmóvel” elétrico. O veículo conseguiu números muito interessantes em um teste de pista, com o modelo conseguindo acelerar 0-60 mph (96 km/h) de 1,4 segundo.
Além disso, o modelo conseguiu ainda um tempo de 0-160 km/h de 2,63 segundos e um tempo de quarto de milha de 7,97 segundos. Ao contrário da maioria dos outros números de aceleração de veículos elétricos, o tempo do Spéirling foi medido sem o uso de controle de largada.
Para comparar com outros modelos de carros elétricos, o hipercarro Pininfarina Battista precisa de 1,79 segundo para atingir 60 mph (96 km/h), que é o recorde atual de carros de produção, embora esse número tenha sido alcançado com o controle de largada. O hipercarro Nevera da Rimac registrou um tempo de quarto de milha de 8,5 segundos.
Mas algumas diferenças significativas entre os modelos precisam ser apontadas. O veículo desenvolvido pela Spéirling foi criado basicamente para funcionar no limite, utilizando inclusive um conjunto de pneus slicks de arrasto sob medida. Em termos de potência, o modelo produz 1.000 cv, sendo toda ela enviada diretamente para as rodas traseiras.
O modelo conta com uma bateria que garante uma autonomia de mais de 300 milhas em condução normal e 25 minutos de operação em velocidades de pista comparáveis a um carro de corrida GT4.
Parece que o carro realmente foi criado para ser utilizado apenas em pistas, em condições muito específicas. Mas parece que a montadora já está trabalhando em uma versão de estrada baseada neste conceito, inclusive já tendo aberto reservas para os possíveis interessados. Como não poderia deixar de ser, a produção deve ser super limitada.