O MIIT (Ministry of Industry and Information Technology) da China acabou revelando, de forma antecipada, os detalhes do novo Sentra 2026. O carro, que no oriente é chamado de Sylphy, já foi flagrado algumas vezes rodando em fase de testes no Brasil, mas a montadora ainda não indicou uma data oficial para o seu lançamento.
Segundo as imagens que foram apresentadas, o novo Sentra terá faróis estreitos, com DRLs interligados à grade. Ou seja, esse modelo vai acabar deixando de lado o V característico de muitos modelos da Nissan na última década. O carro segue ainda com entre-eixos de 2,71 metros, e a lateral é marcada por novas portas e um caimento mais acentuado da carroceria a partir da coluna C.
Já na parte de trás o carro conta com uma novidade mais evidente, que é uma grande lanterna que atravessa toda a extensão do porta-malas. Nas imagens é possível perceber que ela aparece em um estilo translúcido, mas isso pode variar de acordo com as versões.
Por enquanto ainda não existem as confirmações referentes ao conjunto mecânico do carro e nem dos itens e das tecnologias que devem estar presentes no veículo. Atualmente o Sentra conta com motor 2.0 aspirado de quatro cilindros, movido a gasolina, com injeção direta e câmbio CVT. Esse conjunto entrega 151 cv de potência e torque máximo de 20 kgfm.
Tudo indica que essas escolhas devem acabar sendo mantidas nas versões de entrada. Mas existem variações que devem acabar sendo observadas de acordo com o país onde o carro for lançado. Nos Estados Unidos, por exemplo, o carro pode ganhar um motor aspirado de maior cilindrada. O mercado espera também o anúncio de alguma opção eletrificada. Nesse caso, pode ser que modelo passe a ser vendido com alguma opção tendo o conjunto híbrido do Sylphy.