A Mitsubishi está preparando a nova geração da picape L200, que deve chegar ao mercado apenas no ano de 2022. Mas algumas informações já estão sendo adiantadas. Um dos principais lançamentos que devem ser feitos em relação a picape é uma versão hibrida que até então é inédita.

Mitsubishi anuncia nova versão híbrida para L200

"Como e quando Nissan e Renault irão entrar no barco, é algo que teremos que esperar. No momento, estamos tomando a frente. É uma questão de decisão estratégica de cada marca sobre quando irão lançar [as picapes, mas até onde importa para a Mitsubishi, este é o nosso mercado principal, então iremos seguir em frente com o desenvolvimento da sucessora da Triton” declarou Ashwani Gupta, COO da marca japonesa, em entrevista a o site Motoring.

A nova versão hibrida da L200 deve chegar no lugar de uma versão totalmente elétrica, que parece ter sido descartada neste primeiro momento para o modelo. Ainda estão sendo estudados se os modelos terão a versão híbrida convencional ou a plug-in, que pode ser carregada na tomada.

[gallery=5435

Sobre uma possível versão da picape com motor V6 turbodiesel, essa é uma informação que ainda não foi confirmada. “Temos uma opção na Aliança – nós temos este motor na [Nissan Titan nos EUA – mas ainda é cedo para dizer se iremos colocá-lo na Triton”, diz o executivo. Uma das preocupações seria equilibrar desempenho com economia de combustível, um fator muito importante para os clientes da marca em mercados como Austrália e Tailândia.