A Mitsubishi revelou esta semana todos os detalhes do novo Eclipse Cross 2022. O modelo passou por pequenas alterações quando comparado com o modelo anterior, mas a grande novidade fica por cona de uma nova versão híbrida. De acordo com as informações que foram divulgadas pela companhia, a versão será destinada aos mercados de fora dos EUA.

Mitsubishi apresenta novo Eclipse Cross 2022

As alterações mais evidentes no design do veículo se concentram na parte de trás. Agora, as lanternas traseiras não cruzam mais o veículo, e o vidro traseiro é normal. Anteriormente ele era dividido em dois, o que acabou provocando uma série de críticas.

Já na parte da frente, o carro está com um desenho de farol que ficou um pouco mais estreito em relação ao modelo anterior e que acabam funcionando mais como luzes diurnas. Já a iluminação mais forte acaba ficando a cargo das lâmpadas que estão localizadas mais abaixo. A grade dianteira do carro também acabou ficando mais estreita.

Mitsubishi apresenta novo Eclipse Cross 2022

Por dentro a Mitsubishi também fez algumas mudanças, começando como um novo sistema de entretenimento com nova interface gráfica e tela touchscreen de 8 polegadas no lugar da tela anterior de 7. Uma outra alteração significativa do interior do veículo é o fato do touch pad não pertencer mais ao console central.

Em termos de conjunto mecânico, o carro conta com um motor 1.5 litro turbo de quatro cilindros, com 165 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Ele tem um câmbio CVT e vem com tração dianteira ou integral. Fora dos EUA, o modelo deverá contar com uma versão híbrida.

Por enquanto, o carro foi anunciado apenas para o mercado internacional, com preços partindo de US$ 24.190. O carro deve começar a ser vendido nos Estados Unidos a partir do primeiro quadrimestre de 2021.