A Mitsubishi antecipou algumas informações referentes as mudanças que serão feitas na linha 2020 do ASX. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro deve ser divulgado oficialmente durante o próximo grande evento do setor automotivo, o Salão de Genebra, marcado para acontecer entre os dias 7 e 17 de março.

Mitsubishi divulga alterações feitas no ASX 2020

O SUV está passando por algumas alterações interessantes quando comparado com a linha atual. A parte da frente do carro passa a ter basicamente o mesmo estilo que já tinha sido adotado pelo Eclipse Cross, que chegou por aqui em setembro do ano passado. Dentre as alterações que acabam sendo mais evidentes estão um para-choque mas protuberante e os faróis com um desenho mais arrojado.

Já na parte de trás, a principal alteração fica por conta das lanternas que foram completamente redesenhadas e que estão utilizando LED no lugar das lâmpadas convencionais. As linhas gerais de desenho do para-choque também foram levemente modificadas, ficando com um aspecto mais esportivo.

Mitsubishi divulga alterações feitas no ASX 2020

A novidade não está sendo tratada como uma nova geração do carro, até mesmo porque o modelo segue sendo construído sobre a mesma plataforma que o carro que atualmente pode ser encontrado nas concessionárias. A ideia é apenas atualizar o visual do veículo para que o seu design se torne mais alinhado com o que foi feito até o momento em outros carros a marca.

Na parte de dentro, o ASX 2020 terá uma nova central multimidia, com tela sensível ao toque de 8 polegadas. Já os demais itens do interior do veículo seguem sem alterações e o mesmo vale para a parte mecânica.

A montador ainda não confirmou quando o ASX 2020 começará a ver vendido no mercado brasileiro.