Duas montadoras anteciparam esta semana algumas novidades que deverão apresentar no próximo Salão de Xangai, que tem abertura prevista para o próximo sábado, dia 20. A Chery enviou nota para imprensa dizendo que estará no evento com dois conceitos inéditos, um no segmento de Sedan e outro no segmento de SUV. Já a Mitsubishi revelou que vai lançar em Xangai o seu novo sedan compacto que será vendido em diversos países a partir do próximo ano.

Mitsubishi e Chery antecipam novidades de Xangai

Cherry

A Chery resolveu fazer bonito neste Salão de Xangai, até mesmo por ser uma das anfitriãs do evento. De acordo com o comunicado que enviou esta semana, pelo menos dois conceitos inéditos serão revelados pela marca em Xangai. Um deles será o SUV Beta 5 Concept, e o outro será o sedan médio Alpha 7 Concept. Nenhum carro já possui data para entrar em produção.

O Alpha 7 Concept está sendo considerado com aquele que será a próxima geração do Chery A4. De acordo com as informações divulgadas até o momento, o veículo terá 4,65 m de comprimento, 2,70 m de entre eixos, 1,82 m de largura e 1,48 m de altura.

Alpha 7 Concept

O carro adota um novo conceito em termos de design, que de acordo com a montadora, foi influenciado pela água, com linhas que mostram mais fluidez do que os outros lançamentos da marca neste segmento. Além disso, o veículo vai trazer até o consumidor um novo sistema de entretenimento, que foi batizado de Cloud Drive. Em relação ao motor, a montadora revelou apenas que será um 1.6 turbo com transmissão automatizada de dupla embreagem e seis marchas.

Já o Beta 5 Concept será a oferta premium da Chery, sendo que ela vai ficar acima do atual Tiggo. Dentre os destaques deste novo veículo, de acordo com a montadora, estão os faróis de LED de funcionamento diurno. Já em termos de motores o carro vai oferecer um 2.0 aspirado de 132 cv e um 1.6 turbo, de 152 cv. Os dois propulsores serão movidos a gasolina.

Mitsubishi

Mitsubishi MIrage Sedan

Já a Mitsubishi vai apresentar em Xangai aquela que será a versão sedan do Mirage, que ainda é considerado um novato no mercado japonês. De acordo com as informações disponibilizadas até o momento, a montadora pretende revelar mais informações sobre o carro apenas durante o evento, mas acabou disponibilizando algumas fotos.

De acordo com as informações preliminares, este futuro sedan será vendido globalmente e será também considerado o mais leve de toda categoria. Informações relacionadas ao motor ficarão para serem divulgadas durante o evento de Xangai.