Nesta semana foi apresentado ao mundo o novo Outlander 2022, modelo que chega com diversas mudanças quando comparada com a linha anterior. A nova geração passa a ser construída a partir de uma nova plataforma, que foi possível graças a Aliança Renault-Nissan. Agora, o modelo conta com a mesma plataforma, a mesma motorização e alguns componentes do Nissan X-Trail.

Mitsubishi Outlander 2022 chega com visual ousado e 7 lugares

O novo Outlander agora chega com 7 lugares em todas as suas versões. A identidade visual segue a cartilha “Dynamic Shield”, com uma grade frontal mais robusta na parte da frente e um conjunto óptico de dois andares. O logo da montadora passa a ficar bem no centro da grade inferior, que também conta com tomadas maiores. Já as luzes superiores em LED são feitas com iluminação diurna.

Por dentro, a cabine conta com diversas novidades, além dos lugares extras para os passageiros. O modelo conta ainda com uma melhoria significativa na qualidade dos materiais utilizados para os componentes internos e um visual mais limpo. O carro será vendido com uma central multimidia com tela de 8 polegadas de série ou opcional de 9 polegadas.

Mitsubishi Outlander 2022 chega com visual ousado e 7 lugares

Desataque também para o volante de quatro aros um pouco retro, que acaba fazendo uma referência direta ao Pajero 2006, além dos controles que também passaram por um processo de redesenho. Em relação ao conforto, o carro ficou mais espaçoso, com um entre-eixos de 2,706 metros, o que são 3,5 centímetros mais do que o antigo. Isso foi usado para ampliar o espaço para pernas nas duas primeiras fileiras de bancos.

Mitsubishi Outlander 2022 chega com visual ousado e 7 lugares

Em relação ao conjunto mecânico, o modelo conta com um novo motor 2.5 aspirado de quatro cilindros em linha, entregando os mesmos 184 cv e 24,9 kgfm de torque que no Nissan X-Trail. O novo Outlander repete a transmissão anterior, mantendo a caixa automática do tipo CVT, além das opções de tração tanto dianteira quanto integral.

Por enquanto a montadora ainda não divulgou preços, e a estreia no Brasil deve ficar somente para o ano que vem.