O carro que deverá se tornar o modelo popular da Tesla, o Model 3, está pronto para começar a ser produzido. De acordo com as informações que foram confirmadas pelo próprio presidente-executivo da empresa, Elon Musk, o carro foi aprovado em todos os testes feitos internamente pela Telsa e deve entrar em produção duas semanas antes do previsto.

Model 3 é aprovado em testes da Tesla

Através de algumas postagens pelo Twitter, Elon Musk afirmou que a produção do Model 3, a partir do seu começo, deverá crescer exponencialmente. A partir do mês de agosto deverão ser produzidos 100 carros, já no mês de setembro este número deve saltar para os 1.500. A previsão do CEO da Tesla é que este número chegue aos 20 mil carros no mês de dezembro.

Ainda nesta semana a empresa deverá produzir o SN1, o que está sendo chamado aquele veículo que será o primeiro a sair da linha de montagem e ir direto para a venda.

Model 3 no Brasil?

Muitos querem saber se o novo modelo da Tesla efetivamente será vendido no mercado brasileiro. De acordo com as informações que foram confirmadas pelo Elon Musk no mês de abril do ano passado, a ideia era realmente vender um carro elétrico mais acessível por aqui. Mas, até o momento, nenhum plano efetivo foi apresentado para que o carro seja lançado no Brasil.

Model 3 é aprovado em testes da Tesla

Até o momento, os brasileiros precisam recorrer aos importadores para comprar os veículos lançados pela Tesla, e não existe nenhuma previsão de mudança neste cenário, pelo menos até o momento.

Momento ruim?

O anuncio de antecipação da fabricação do Model 3 pode ter feito parte de uma série de medidas que estão sendo tomadas para controlar um momento negativo de parte da empresa. Diversas notícias surgiram, nas últimas semanas, dando conta de que investidores não estariam contente com os caminhos que estavam sendo trilhados pela empresa, especialmente pela falta de lançamentos.

Vale lembrar também que diversos modelos lançados anteriormente pela Tesla enfrentaram diversos problemas iniciais, especialmente em relação aos atrasos na produção e problemas de qualidade iniciais.