Enquanto outras empresas ainda estão passando pela fase de testes dos seus veículos que prometem tirar os motoristas e também os passageiros do chão para voar por curtas e médias distancias, parece que algumas companhias estão conseguindo sair na frente e até mesmo disponibilizando modelos para compra antecipada.

Modelo de carro voador pode já pode ser reservado na Europa

De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa eslovaca Aeromobil, o modelo de carro voador 4.0 terá a sua primeira série com 500 unidades fabricadas, e os interessados já podem colocar o seu nome na lista para reservar o seu direito de compra. A empresa afirma que o carro voador deve começar a ser fabricado nos próximos anos, sendo que as primeiras entregas podem começar a partir do ano de 2020.

"Começamos com mercados da União Europeia que têm o marco regulador da EASA (Agência Europeia de Segurança Aérea), e depois continuaremos com os Estados Unidos e outros mercados globais", acrescentou um porta voz da companhia.

A ideia da empresa como estratégia para conseguir efetivamente colocar esse carro para funcionar no mercado é se utilizar destas regras que permitem com que este carro seja classificado como um pequeno avião que pode circular com duas pessoas. Ou seja, este veículo vai começar a usar as infraestruturas que já existem para os aviões comuns.

A Aeromobil afirma que a sua criação não precisa de muito para conseguir decolar e pousar, sendo que elas conseguem fazer isso apenas com faixas de grama e pistas de pequenos aeroportos.

Do chão para pista

Modelo de carro voador pode já pode ser reservado na Europa

Uma das principais estruturas deste carro acaba sendo o mecanismo de asas, que permite que elas sejam abertas ou fechadas, de acordo com a necessidade do piloto no momento. Quando as asas estão fechadas, o carro pode circular normalmente pelas ruas, e no momento de alçar voos as asas podem ser abertas.

Mas é claro que nem todos os motoristas poderão sair por ai voando com sua atual carteira de habilitação, uma vez que eles precisam ter habilitação para voar para que efetivamente consigam sair do chão.

Além disso, a aquisição do carro voador também não deve ser para qualquer voo, uma vez que o preço parte de 1,2 milhão de euros.