Três das maiores montadoras do mundo estão comemorando resultados positivos de vendas nos Estados Unidos, o país que ainda é considerado como o mercado mais importante do mundo. De acordo com as informações que estão sendo divulgadas pela empresa, os resultados de vendas deste mês de março foi o melhor desde o ano de 2007. Este seria um sinal claro de que o mercado está conseguindo superar os efeitos da grande crise econômica que acabou alando o na década passada.

Montadoras comemoram aumento nas vendas nos EUA

GM

A General Motors dos Estados Unidos tornou público que teve os melhores resultados mensais desde 2007, período logo antes da última grande crise econômica estourar. A montadora emitiu um comunicado para seus clientes e também para seus investidores garantindo que este aumento nos resultados financeiros é a soma de um grande fortalecimento na economia que o País viveu nos últimos meses, e também com o lançamento de novos produtos. De acordo com o resultado que fo informado pela companhia, teve um aumento nas vendas de 6%, para 245.950 unidades. O resultado foi puxado pelas marcas luxuosas Cadillac, com alta de 50% nas vendas, e Buick, com 37% de avanço.

Com este resultado, a GM alcança a marca dos cinco meses consecutivos registrando alta, o que também não acontecia faz um bom tempo. A projeção agora da montadora é vender 15,2 milhão de veículos neste ano, já contando com ajustes nas variações sazonais.

Chrysler

A Montadora Chrysler, que agora pertence ao mesmo grupo da Fiat, anunciou o registro de alta de 5% no total das vendas de março, em relação ao mês anterior. De acordo com o balançou que foi divulgado esta semana, foram 171.606 unidades vendidas, sendo que este também é o seu melhor resultado em termos de vendas mensais desde março de 2007. Porém, ao analisar o desempenho de cada marca da Chrysler separadamente, a montadora informou que as vendas de Dodge, principalmente, e Ram aumentaram, mas as de Chrysler e Jeep caíram.

Apesar desta comemoração, a marca está de olho nas vendas dos carros da Jeep, porque realmente as quedas de vendas estão sendo muito constantes. Um dos motivos que levou ao menor número de emplacamentos da Jeep foi o final da comercialização do Jeep Liberty e pelo lançamento dos modelos 2014.

Ford

A terceira montadora que também está comemorando seus melhores resultados mensais desde 2007 é a Ford, que teve neste mês de março um aumento de 6% em termos de vendas. No total, foram 236.160 unidades vendidas no mês de março.
Outras montadoras também registraram aumento nas vendas durante o mês de março, como a Volkswagen, a Toyota e a Fiat.

Queda na França

Enquanto o mercado norte-americano está comemorando os bons resultados de algumas das principais montadoras de veículos do país, a França ainda sente os reflexos da economia que acabou afetando especialmente o mercado automobilístico.
Segundo dados mais recentes divulgados pela associação de montadoras CCFA, os licenciamentos de veículos na França recuaram 16,4% em março e 14,7% no primeiro trimestre. Quando aplicadas as regras que igualam as vendas, em termos de dias úteis para compra, a queda em relação ao mesmo mês no ano passado foi de 12,5%

A previsão para o ano ainda é de resultado negativo. Até dezembro, tudo indica que a venda de veículos no País vai cair 5%.