Foram divulgados, pela Polícia Rodoviária Federal, os números referentes aos acidentes de trânsito registrados nas estradas federais durante o feriado de carnaval deste ano de 2019. De acordo com os dados levantados, tanto o numero de mortes quanto o de acidentes sem fatalidades reduziram quando comparados com feriado de 2018.

Mortes em estradas federais durante feriado de carnaval caem em 2019

De acordo com os números revelados pela PRF, a quantidade de pessoas que morreram em acidentes de trânsito durante o feriado caiu 19% quando comparado com o mesmo feriado do ano de 2018. Durante os dias de folia deste ano foram registradas 83 pessoas mortas, contra 103 mortes no ano passado.

O numero de acidentes apresentou uma queda ainda maior nas estradas federais. Foram 1.157 neste ano contra 1.518 no ano de 2018, o que representa uma redução de 24% de um ano para o outro. Houve uma queda de 22% também na quantidade de ultrapassagens perigosas registradas pela PRF de 2019 comparado com o ano de 2018. Os acidentes deixaram 1.464 feridos, número 7% menor do que as 1.569 pessoas machucadas no carnaval passado.

Outros números

Mortes em estradas federais durante feriado de carnaval caem em 2019

A PRF também revelou alguns outros números referentes ao trabalho feito durante o feriado de carnaval de 2019. A quantidade de veículos fiscalizados foi de 185 mil. Nestas verificações, 68,1 mil motoristas acabaram fazendo o teste de bafômetro no mesmo local. Deste universo, cerca de 2 mil acabaram sendo flagrados dirigindo sob o efeito do álcool.

Já o número total de autuações foi de 63,3 mil. Dentre as infrações que mais foram registradas durante o feriado de carnaval, cerca de 5,2 mil notificações foram feitas pela falta da utilização de cinto de segurança por motorista ou passageiros. Também aparecem dentre as principais causas de autuações a falta de capacete por motociclistas e o transporte de crianças de forma inadequada.