Um carro modelo Mustang “Eleanor” 1967 que acabou ficando famoso depois de aparecer no filme “60 segundos”, dividindo cena com o ator Nicolas Cage, está sendo colocado à venda. O longa foi lançado nos cinemas no ano de 2000 e contava a história de um ex-ladrão que tinha sido obrigado a voltar às atividades, tendo a missão de roubar 50 veículos de luxo.

Mustang pilotado por Nicolas Cage é colocado à venda

O Mustang acaba se tornando um dos carros que precisa ser roubado nessa missão que parece ser impossível, em um filme que também conta com a presença da atriz Angelina Jolie. Este foi um dos carros que o ator efetivamente dirigiu durante as filmagens, sendo Nicolas conduziu somente três dos 11 carros de verdade que foram filmados.

De acordo com as informações que foram divulgadas sobre o carro pelo vendedor, este modelo de Mustang foi exportado dos Estados Unidos para a Europa e foi baseado no modelo mais comum do Ford Mustang de 1967/1968. Mas os três carros que foram usados nas filmagens receberam alguns adicionais, como uma suspensão reforçada, melhorias no eixo traseiro, novos braços de suspensão e um motor V8 de 6,4 L.

Mustang pilotado por Nicolas Cage é colocado à venda

A grande maioria dos carros que foram utilizados nas gravações deste filme acabaram sendo destruídos, incluindo o exemplar do veículo único que tinha o mesmo motor e que acabou sendo utilizado nas cenas nas quais era realmente necessária a condução do carro.

Até o momento, o preço final de venda do carro ainda não foi divulgado, mas tudo indicia que ele fica acima dos R$ 4,5 milhões. O preço está sendo estipulado com base na venda de outro carro que participou das filmagens do mesmo filme em janeiro deste ano, que acabou sendo comercializado por este mesmo valor.