A Ford quer surpreender o mercado com uma série de novidades que serão adotadas para o modelo Mustang Mach-E, tudo isso para deixar o carro mais futurista possível. Uma das alterações que foram anunciadas é que o carro simplesmente vai abandonar a ideia das maçanetas tradicionais nas portas.

Mustang SUV elétrico terá novo sistema que substituiu maçanetas

De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, as portas dianteiras e traseiras serão abertas através de pequenos botões nas colunas B e C. A porta dianteira ainda deve ter uma pequena maçaneta mas apenas para ajudar na hora de abrir a porta, sendo que ela não terá a função de desbloqueio tradicional. Já a porta traseira não terá nenhum destes elementos.

A mudança foi pensada a partir de uma série de dados que foram coletados em pesquisas feitas diretamente com o consumidor. O levantamento demonstrou, por exemplo, que cada vez mais as pessoas têm agarrado a porta no entorno do seu perímetro para abri-la. Dessa forma, foi inserida uma pequena seção de borracha foi adicionada na parte interna da porta para que não se precise tocar no metal em um dia muito quente ou muito frio.

Mustang SUV elétrico terá novo sistema que substituiu maçanetas

Para evitar que o sistema aumente o risco da porta fechar em cima do dedo de alguém, a Ford criou uma espécie de suporte que tem como principal função saltar para fora quando os botões nas colunas são apertados. Assim que a pessoa realiza o movimento de abertura da porta, o suporte se retrai.

A montadora espera não apenas fazer com que o design do carro fique um pouco mais limpo, como também ter um impacto positivo na aerodinâmica do carro, sempre muito importante em carros elétricos. Por enquanto a montadora ainda não divulgou detalhes técnicos e mecânicos, mas tudo indica é que o alcance do modelo seja de 482 km.