A Nissan confirmou nesta semana uma informação que já tinha sido divulgada na imprensa. A antiga geração do Versa passará a se chamar V-Drive. Este mesmo nome também deve ser adotado para outros mercados, como o Mexicano, por exemplo. O modelo será disponibilizado no mercado brasileiro em quatro versões diferentes, com preços partindo entre R$ 57.190 e R$ 72.890.

Nissan altera nome de Versa para linha 2021 e anuncia preço do carro no Brasil

A troca de nome acontece no lançamento da linha 2021 do sedan, uma vez que a nova geração que está sendo preparada do carro atrasou em função da pandemia do coronavírus. As versões que serão disponibilizadas serão: V-Drive 1.0 manual, V-Drive 1.6 manual, V-Drive 1.6 Special Edition CVT e V-Drive 1.6 Plus CVT.

As especificações mecânicas do carro seguem as mesmas: o carro continua com o motor 1.0 de três cilindros, de 77 cv a 6.200 rpm e 10 kgfm a 4.000 rpm, com transmissão manual de 5 marchas ou com o motor 1.6 de quatro cilindros, que entrega 111 cv a 5.600 rpm e 15,1 kgfm a 4.000 rpm, com transmissão manual de 5 marchas ou automática do tipo CVT.

Nissan altera nome de Versa para linha 2021 e anuncia preço do carro no Brasil

Em relação aos itens, a versão mais barata chega com  ar-condicionado, direção elétrica, computador de bordo, vidros elétricos nas quatro portas, volante com ajuste de altura, rodas de 15” com calotas e preparação para som com dois alto-falantes - perdeu o rádio CD Player. A versão 1.6 adiciona abertura interna do porta-malas.

A variante Special Edition acrescenta volante multifuncional e central multimídia com tela de 6,7” compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Perdeu as rodas de liga leve de 15” e os retrovisores com ajuste elétrico, que só reaparecem na versão Plus topo de linha, que traz também bancos de couro, iluminação no porta-malas e maçanetas na cor da carroceria.