Assim como outras montadoras, a Nissan também anunciou algumas medidas que estão sendo tomadas para facilitar a vida dos seus clientes durante o período de quarentena que está sendo adotado pelos governos. De acordo com a empresa, serão alterados os prazos para os serviços de manutenção dois veículos.

Nissan anuncia flexibilização de prazos de revisões

A montadora afirma que os donos dos carros terão mais três meses ou 3 mil km de tolerância para realizar as revisões dos seus veículos, que normalmente acontecem a cada 10 mil km rodados ou 12 meses de uso, o que acabar acontecendo primeiro.

Normalmente a Nissan tem uma tolerância de 1 mil km ou de um mês, para mais ou para menos, para atender os prazos relacionados a revisões feitas no carro. A mudança que foi anunciada acaba sendo considerada como temporária e pode ser revisada a qualquer momento, dependendo da condição do país. Caso a empresa adote alguma alteração, ela será anunciada com antecedência.

Nissan anuncia flexibilização de prazos de revisões

Por enquanto, a montadora ainda não anunciou nenhuma mudança para o período de garantia. Algumas montadoras já anunciaram que vão aplicar condições muito parecidas para revisões e também oferecer uma carência maior para o período de garantia.

Vale lembrar que, assim como praticamente toda o setor de produção automobilístico do Brasil, a Nissan também está interrompendo a sua produção, já tendo anunciado que iria parar a unidade de Resende (RJ) de 25 de março até o dia 22 de abril Este prazo ainda pode ser revisado e ampliado de acordo com a situação do país.