A Nissan apresentou nesta semana aquela que pode se tornar a sua primeira picape elétrica de produção. A Rich 6 EV foi criada a partir de uma parceria entre a montadora e a Dongfeng, visando especialmente o mercado chinês. Um dos grandes diferenciais do modelo promete ser sua autonomia, que pode chegar a 403 km.

Nissan apresenta nova picape elétrica com 403 km de autonomia

Todo o desenvolvimento dessa picape da Nissan foi baseado na Nissan Frontier, inclusive com o carro usando a mesma plataforma. Com isso, o visual do modelo novo parece pouco inovador, com as laterais e a traseira praticamente idêntico ao Renault Alaskan, que também foi criado a partir dessa mesma plataforma. Apenas a parte da frente que conta com mudanças significativas.

De acordo com as informações que foram divulgadas sobre o desenvolvimento deste novo modelo, a Dongfeng retirou o motor a gasolina e acabou colocando um motor elétrico de 168 cv e 42,8 kgfm.

Nissan apresenta nova picape elétrica com 403 km de autonomia

Para alimentar o motor elétrico, o carro conta com um conjunto de baterias de 68 kWh e que fica posicionado embaixo do assoalho da caçamba. E isso acabou fazendo com que a picape tenha menos capacidade de carga do que suas irmãs, podendo carregar apenas 490 kg. A picape conta com uma autonomia estimada de 403 km, velocidade máxima limitada a 110 km/h e sistema de carregamento rápido que depende de uma estação rápida para completar 80% da bateria em 45 minutos.

Em termos de tamanhos, a Rich 6 EV apresenta medidas um pouco diferentes da Frontier, com 5,29 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,79 m de altura e 3,05 m de entre-eixos. Em comparação, a picape da Nissan mede 5,26 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,82 m de altura e 3,15 m de entre-eixos.

Nissan apresenta nova picape elétrica com 403 km de autonomia

A montadora ainda não divulgou oficialmente o preço da nova picape. Por enquanto ela deve ser focada apenas no mercado asiático e custar cerca de 130 mil yuan, aproximadamente R$ 71,1 mil em conversão direta.