A Nissan divulgou nesta semana uma série de informações sobre a produção seu novo GT-R50, que está sendo tratado como se fosse uma reinterpretação do GT-R considerado como tradicional. O modelo terá apenas 50 unidades sendo produzidas, e cada uma delas custará para os compradores cerca de 990 mil euros cada (R$ 4,4 milhões).

Nissan confirma GT-R50 com produção em edições limitadas

A montadora afirma que as entregas dos carros para quem comprar agora vão começar a partir de 2019, indo até 2020. O carro foi criado como parte das comemorações dos 50 anos da Italdesign em 2018 e do GT-R em 2019.

Nissan confirma GT-R50 com produção em edições limitadas

O modelo já tinha sido apresentado como um carro conceito em alguns dos grandes eventos automobilísticos do mundo, como o Festival de Velocidade de Goodwood e o circuito de Spa-Francorchamps. O design do modelo conta basicamente com os mesmos traços criados para o conceito, apenas com a diferença na possibilidade de escolha das combinações de cores internas e externas, além do pacote de acabamento da cabine.

Nissan confirma GT-R50 com produção em edições limitadas

A montadora ainda não divulgou as informações completas referente ao conjunto mecânico que poderá ser encontrado neste modelo. A única coisa que se sabe até o momento é que o motor será preparado pela Nismo e vai entregar 720 cavalos de potência.

A montadora criou um site especial para falar sobre mais sobre o carro e também para o sistema de pré-venda