A Nissan confirmou nesta semana que um dos lançamentos mais aguardados da marca para este ano de 2020, o novo Versa, realmente deve chegar nas concessionárias brasileiras no último trimestre deste ano. Este foi um dos lançamentos que já estavam programados para acontecer, mas que foi atrasado em função da pandemia do novo coronavírus.

Nissan confirma lançamento do novo Versa para o último trimestre no Brasil

Por enquanto, a montadora apenas confirmou que o modelo realmente vai ser lançado por aqui neste ano, sem divulgar mais detalhes em relação aos preços e nem as versões. Mas tudo indica que os modelos serão vendidos na faixa de preços que fica entre R$ 69 mil e R$ 85 mil.

No comunicado enviado pela marca para a imprensa, a Nissan afirma que o modelo “vai se posicionar em uma faixa superior do segmento, ampliando a presença da marca. Informações sobre versões e lista de equipamentos, além da estratégia de lançamento e data da chegada do carro às concessionárias, serão reveladas próximas ao lançamento.”

Nissan confirma lançamento do novo Versa para o último trimestre no Brasil

A nova geração do Versa que vai ser lançada por aqui chegará importada do México e deve se aproveitar do acordo que permite com que algumas importações que aconteçam entre os dois países não sofram de sobretaxa. Mesmo assim, a versão atual vai continuar sendo produzida no Brasil, na unidade da montadora em Resende (RJ).

A nova geração vai ficar maior, com 4,49 metros de comprimento ,74 m de largura, 1,47 m de altura e 2,62 metros de entre-eixos. Em termos de design, o modelo também vai sofrer algumas alterações, ficando com linhas um pouco mais agradáveis. O carro vai adotar o estilo V-Motion, deixando ele mais parecido com o Sentra e com o Altima.

Nissan confirma lançamento do novo Versa para o último trimestre no Brasil

Em termos de itens, o modelo deve chegar com central multimídia com tela de 7” compatível com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital, alerta de ponto cego, frenagem automática de emergência, câmera 360°, seis airbags, painel de instrumentos parcialmente digital, faróis com assinatura em LED e rodas de liga leve aro 17”.

No conjunto mecânico, tudo indica que o carro chegue com motor 1,6 aspirado para gerar 118 cv e 15,2 kgfm, além da transmissão manual de 5 marchas.