A Nissan confirma que vai começar a vender tanto o Leaf quanto o Kicks híbridos no mercado brasileiro. De acordo com as informações que foram confirmadas pela companhia, as novidades devem começar a desembarcar por aqui em 2019. O modelo Leaf que deverá chegar por aqui será de segunda geração.

Nissan confirma Leaf e Kicks hibrido para o Brasil em 2019

As informações foram confirmadas pelos executivos da empresa durante a sua participação no Salão de Tóquio. A confirmação da atuação da Nissan no segmento de elétricos para o Brasil acontece apenas um mês depois que a GM também confirmou que pretende lançar elétricos no Brasil, com o seu Bolt.

A Nissan sabe do grande desafio que vai encontrar pela frente, uma vez que ainda não existem sinalizações de apoios mais efetivos de parte dos governos para que as montadoras consigam começar a vender carros com motores elétricos com um preço mais em conta. De acordo com o presidente da Nissan no Brasil, Marco Silva, a empresa quer se consagrar como líder de eletrificação e conectividade no país.

Ainda faltam algumas definições sobre os lançamentos destes modelos no mercado brasileiro. A montadora ainda não sabe, por exemplo, se vai investir na fabricação destes carros localmente (levando em consideração não apenas o Brasil mas também outros países do Mercosul). Mas os dirigentes afirmam que ficaria inviável investir neste tipo de nacionalização caso o governo não tenha uma política de incentivos.

Nissan confirma Leaf e Kicks hibrido para o Brasil em 2019

Mas a fabricação dos carros no Brasil não será fator decisivo para que os lançamentos dos modelos aconteçam por aqui. Tudo indica que as primeiras unidades do Leaf hibrido devem chegar ao mercado brasileiro através da importação.

Vale lembrar que, mesmo com todo o barulho que se faz ao redor da marca Tesla, o Leaf atualmente é considerado como o modelo elétrico mais popular do mundo. De acordo com os dados mais recentes divulgados pela montadora, já foram vendidas 280 mil unidades nos últimos 8 anos.