Mesmo estando do outro lado do mundo, o Brasil acabou sendo lembrado pela Nissan durante o Salão de Tóquio, que está acontecendo ao longo desta semana no Japão. Representantes da montadora revelaram alguns dos planos previstos para o March e para o Versa no mercado nacional.
De acordo com as informações que foram divulgadas, a nova geração do Versa está programada para ser vendida a partir do 2º trimestre de 2020 por aqui. O carro será importado do México. Já o modelo que é fabricado aqui no Brasil vai passar por uma mudança de nome, passando a ser vendido como V-Drive. Além disso, o novo March deve ser fabricado aqui no Brasil.
Marco Silva, presidente da Nissan no Brasil, afirmou que o novo Versa vai chegar ao mercado bastante completo, com a missão de elevar o nível do segmento com mais equipamentos. Dentre os itens que devem ser vendidos no Brasil estão câmera 360°, central multimídia com tela de 7”, seis airbags, frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego e de tráfego cruzado e mais. O executivo não comentou se ele terá o mesmo 1.6 gasolina de 124 cv da versão mexicana ou se adotará o 1.6 flex de 114 cv do Kicks brasileiro. A transmissão será automática do tipo CVT.
A nova geração do Versa terá um design muito parecido com o Altima, com medidas que devem continuar parecidas com a do modelo atual. Já o interior do carro será inspirado no Kicks. O objetivo do carro será competir com modelos como Honda City, Toyota Yaris e Volkswagen Virtus, e seu preço deve ficar em torno dos R$ 75 mil.
Já o novo March está sendo desenvolvido por equipes brasileiras, e deve ser focado nas características dos brasileiros. Mas isso não deve impedir do carro ser vendido para o México. A fabricante adotou uma estratégia de aproveitar todas as fábricas da região para compor a sua gama e que cada complexo seja um hub de exportação. No caso do Brasil, enviamos o Kicks para outros mercados e, no futuro, o March nacional. O executivo não quis comentar mais sobre o carro.