A Nissan confirmou nesta semana que o seu modelo Frontier deve ganhar uma nova geração, prevista para o ano de 2024. Com isso, o lançamento deve ser feito em uma data comemorativa, uma vez que neste ano o carro fará terá 10 anos de venda nos mercados internacionais. Apesar da nova geração estar prevista para ser apresentada em 2024, a sua fabricação deve efetivamente começar no ano de 2025.

Nissan confirma nova geração para Frontier em 2024

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o projeto está sendo feito em parceria com a Mitsubishi. O lançamento não deve ter relação com a Frontier vendida nos Estados Unidos (que foi recentemente renovada com exclusividade para aquele mercado). A picape deve ganhar uma série de novidades, ficando maior e tendo opções híbridas.

Segundo as especulações que estão sendo feitas pela imprensa internacional, tanto Frontier quanto L200 Triton serão construídas sobre a mesma plataforma. O objetivo será reduzir custos e, ao mesmo tempo, intensificar a sinergia entre as marcas. No entanto, o design e características técnicas serão específicas em cada modelo.

Nissan confirma nova geração para Frontier em 2024

"Cada empresa tem seus próprios requisitos e é assim que funciona na aliança, porque temos um cliente diferente e também uma cobertura de mercado diferente”, disse Ivan Espinosa, chefe planejamento de produto global da Nissan. “Portanto, a exigência de um cliente europeu ou australiano não é a mesma que a de um cliente latino-americano e algumas empresas têm uma presença mais forte em um mercado ou outro", completou.

Até o momento, tudo indica que a Nissan manterá o esquema de suspensão da Frontier atual, que deve contar com molas helicoidais. Mas enquanto isso, a montadora deve continuar com o esquema atual de feixe de molas, considerado mais robusto e condizente com o perfil de cliente da picape.

Nissan confirma nova geração para Frontier em 2024

No Brasil, a Frontier segue chegando importada da Argentina, onde está sendo produzida desde o ano de 2018. A picape segue mantendo o mesmo visual desde o seu lançamento, mas no ano que vem já estão confirmadas mudanças de reestilização de meia-vida.