A Nissan confirmou que está desenvolvendo a nova geração do Sentra. De acordo com as informações que foram divulgadas durante o Salão do Automóvel em Nova York, o carro deverá ser lançado oficialmente no ano de 2019. O vice-presidente da Nissan, Michael Bunce, revelou que a marca segue apostando no segmento de sedans, mesmo com a alta dos SUVs.

Nissan confirma nova geração do Sentra para 2019

Crossovers são o foco de qualquer montadora nos dias de hoje, mas nós continuamos vendo boas oportunidades no segmento de sedãs médios e grandes. Especialmente Sentra e Maxima”, disse o executivo da Nissan . “Já estamos trabalhando na nova geração do Sentra. Ele é o nosso produto mais competitivo entre os sedãs de qualquer categoria, e será mostrado em algum momento do ano que vem”.

Apesar da confirmação durante o evento, nenhum detalhe técnico específico foi revelado em relação a nova geração do Sentra. Mas os executivos da empresa acabaram soltando algumas pistas interessantes do que pode ser esperado:

Nissan confirma nova geração do Sentra para 2019

“Quem compra sedãs médios tem comportamento diferente dos clientes de SUVs”, analisa ele. “É o tipo de pessoa que olha para a silhueta e já define que aquele é o carro ideal. Nós sabemos exatamente o que esse público quer hoje em dia: uma queda de traseira menos acentuada e mais fluida, como um cupê”.

Com essa dica, é possível prever que o novo Sentra deve seguir a mesma linhagem do Novo Jetta, Civic e também do Altima, que apresentam estas características em suas silhuetas.