A Nissan do Brasil confirmou nesta semana o lançamento do novo Versa para o mercado nacional no ano que vem. Por enquanto a 2ª geração do carro ainda não possui data certa para ser lançada por aqui, mas tudo indica que isso aconteça lá pelo meio do ano. Quando isso acontecer, a geração atual do carro continuará sendo vendida, mas com o nome de V-Drive.

Nissan confirma novo Versa para metade de 2020

A nova geração do carro vai chegar por aqui vinda diretamente do México. Tudo indica que apenas as versões mais caras do veículo sejam vendidas por aqui, deixando o segmento dos mais baratos justamente para o V-Drive.

O Novo Versa vai mudar bastante quando comparado com o modelo atual, se tornando uma espécie de Kicks sedan. O modelo será fabricado com a mesma plataforma do antigo March. O mesmo vai acontecer com o conjunto mecânico e também com o interior do carro, que deve incluir algumas novidades como o painel parcialmente digital e o volante de base reta.

Em linhas gerais, o desenho do carro também vai passar por algumas reformas interessantes, tais como a grade que aparece no formato V e os faróis espichados para as laterais. Além disso, o carro terá o detalhe em preto da coluna C. A traseira ficou mais alta, mas a capacidade de bagagem foi reduzida para 425 litros (era 460 l no antigo).

  • Galeria: Foto 1 de 6
    Galeria: Foto 1 de 6
  • Galeria: Foto 2 de 6
    Galeria: Foto 2 de 6
  • Galeria: Foto 3 de 6
    Galeria: Foto 3 de 6
  • Galeria: Foto 4 de 6
    Galeria: Foto 4 de 6
  • Galeria: Foto 5 de 6
    Galeria: Foto 5 de 6
  • Galeria: Foto 6 de 6
    Galeria: Foto 6 de 6

Mesmo mantendo o mesmo motor do Kicks nacional, no novo Versa ele vai ficar um pouco mais potente, com 124 cv e 15,7 kgfm de torque. Será lançado em sua versão flex no Braisil, com transmissão automática CVT XTronic da Nissan, com modo Sport e simulação de 6 marchas.

Quando for lançado por aqui, a montadora deve dar preferência para a versão topo de linha, com rodas aro 17", painel digital, multimídia de 7", ar digital, botão de partida e frenagem automática de emergência, entre outros itens. Já o V-Drive deverá ser vendido apenas nas suas versões mais simplificadas, deixando de ser oferecido com câmbio automático, por exemplo.